Como fazer uma saia armada(Crinolina)

Autor: William Ramirez
Data De Criação: 16 Setembro 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
FAZENDO UMA CRINOLINA {1860s}
Vídeo: FAZENDO UMA CRINOLINA {1860s}

Contente

As crinolinas são tradicionalmente usadas sob vestidos e saiões para adicionar volume e manter a forma geral da roupa durante o dia ou a noite. A maioria de nós pensa logo nos vestidos dos anos cinquenta, no entanto, elas se tornaram uma tendência de moda de nosso tempo. Se você precisa de uma saia armada para usar por baixo de um vestido de festa ou sobre leggings, pode fazer isso sozinha adaptando as instruções básicas para obter a aparência desejada.


Instruções

    Como fazer uma crinolina

  1. Meça seus quadris no ponto mais largo. Usando o cetim ou tecido de algodão macio, corte a cintura duas vezes esta medição com 20 a 25 cm de largura. A maioria de nós terá de cortar dois pedaços para a medição total do quadril. Faça o acabamento das bordas do tecido com uma máquina overloque ou em ponto ziguezague. Costure a cintura em cada lado. Dobre ao avesso os lados, os lados opostos juntos, e costure 3,5 cm longe da borda dobrada, deixando uma abertura de 5 cm para o elástico.

  2. Corte o tule em tiras longas. A largura destas tiras depende do comprimento total desejado da saia, mas 15 a 25 cm funcionarão para a maioria. Você criará duas grandes voltas de tule, conforme necessário; os lados corretos juntos. A volta para a camada inferior deve ter, aproximadamente, o dobro do comprimento do que a camada superior da saia.


  3. Costure duas linhas alinhavadas, usando o mais longo dos comprimentos do ponto da sua máquina de costura. Uma linha deve ser de aproximadamente 5 mm a partir de uma borda até a outra de 1 cm a 1,5 cm. Pegue as linhas da fileira inferior de costura e puxe com cuidado para juntar o tule. Vá devagar e com cuidado para evitar que as linhas se quebrem. Reforce com uma costura em ziguezague. Você também pode usar um calçador de ruffler se desejar. Prenda a primeira camada de forma segura para que o cós e a costura fiquem no lugar quando costurar a peça.

  4. Repita o processo na segunda camada e costure no lugar a parte inferior da primeira camada. Você terá que franzir o tule para esta camada da saia. Para um volume adicional, use duas camadas de malha de tela para este processo, colocando-as juntas e costurando no lugar. Reforce a costura com um ponto em ziguezague apertado.

  5. Costure a fita de cetim ou tira de tecido em torno da borda inferior da saia. Isto é opcional, mas evitará protuberâncias e desconforto. Corte o elástico de 2,5 a 7,5 cm mais curto do que a medida da cintura e passe através da casa. Costure as extremidades do elástico e termine a abertura do envoltório.


O que você precisa

  • 8 m x 1,80 m de tule para um comprimento abaixo do joelho (Ajuste as medidas se estiver fazendo uma crinolina curta ou usando uma metragem mais estreita)
  • 1 m de seda macia, cetim ou tecido de algodão
  • 90 a 140 cm de elástico com 2,5 cm de espessura
  • Fita de cetim ou viés, se desejado
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Linha combinando
  • Aparelho de ruffler (opcional)