Como fazer seus próprios modelos de roupas japonesas e ideias para usos modernos

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 22 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer seus próprios modelos de roupas japonesas e ideias para usos modernos - Artigos
Como fazer seus próprios modelos de roupas japonesas e ideias para usos modernos - Artigos

Contente

As roupas japonesas tradicionais têm formatos retangulares que são posteriormente alterados e juntados. O design básico pode ser adaptado para uma variedade de estilos modernos e para diferentes tipos de ocasiões, de casual a formal. Ao trocar o tradicional obi por um cinto e mudar a bainha, você pode criar uma blusinha moderna. Escolha diferentes tipos de tecido com estampas diferentes para dar maior versatilidade à sua vestimenta japonesa tradicional, porém moderna.


Instruções

O formato tradicional de roupas japonesas pode ser modernizado com pequenos ajustes (kimono image by Francis Lempérière from Fotolia.com)

    Criando o modelo de kimono básico

  1. Meça ao redor de seu quadril e busto nos pontos maiores.

  2. Desenhe um retângulo no papel com metade da largura da circunferência de seu quadril ou busto (o que for maior) e do comprimento que você quiser a parte de cima. Desenhe outro retângulo ao redor desse que seja 0,5 cm maior em todos os lados, para deixar espaço para a costura.

  3. Desenhe um retângulo duas vezes mais longo que o comprimento de seu primeiro retângulo e com 30 cm de largura. Esse é o modelo para sua gola.

  4. Corte um dos grandes retângulos na dobra, para que você tenha um retângulo duas vezes mais longo que o comprimento que você quer para a blusa quando desdobrada. Mantenha o tecido dobrado e desenhe uma linha vertical pelo meio de um dos lados do tecido dobrado. Corte ao longo desta linha. Desenhe um "V", de modo que os pontos de cima dele toquem a dobra e o ponto inferior fique no meio do corte, e recorte ao longo das linhas e através do tecido entre os pontos superiores do "V".


  5. Dobre seu retângulo de 30 cm ao meio no comprimento e prenda-o às extremidades interiores da parte cortada do retângulo do Passo 4 e abaixo da frente, para a gola. Dobre as pontas da gola para dentro e prenda-a de forma que as pontas fiquem certas. Costure-as, deixando uma margem de 0,5 cm. Você agora tem uma vestimenta estilo poncho com as laterais e a frente abertas.

  6. Dobre o traje do outro lado para que ele continue dobrado, mas do avesso. Costure os lados a aproximadamente 20 cm da costura do ombro, até a parte de baixo. Faça a bainha na parte que você não costurou ao longo das costuras laterais, para serem os buracos dos braços. Dobre a parte de baixo 0,5 cm para cima e faça a bainha nela toda. Faça a bainha também nos dois lados da abertura da frente que não estão presos à gola, para que você tenha uma margem limpa. Você deverá ter agora uma versão sem mangas de um yukata japonês.


    Modernize

  1. Adicione um cinto moderno à sua vestimenta ao invés de usar um tradicional obi para manter a blusa fechada.

  2. Dobre as extremidades da gola para fora ao invés de deixá-la reta para cima.

  3. Corte a bainha em um ângulo, de modo a criar um enfeite na base.

Dicas

  • Ao invés de fazer bainha na abertura dos braços, você pode adicionar mangas ao seu design básico, fixando grandes pedaços retangulares.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Papel para moldes
  • Tecido
  • Caneta de tecido
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Agulha e linha ou máquina de costura
  • Cinto moderno