Contente
Um pingente de infinito é um presente verdadeiramente maravilhoso porque simboliza o tempo circulando sobre si mesmo, e pode representar a conjunção e a igualdade entre homem e mulher, e solar (sol) e lunar (lua). O símbolo do infinito é o representante da união sexual e o casamento sagrado, observa Wellstone.jewelry.com. O símbolo também é sinônimo de eternidade e do infinito.
O significado do infinito ainda é indefinido (Universe image by VLA from Fotolia.com)
O símbolo
O símbolo do infinito pode ser lindamente exibido em um pingente, brincos ou uma pulseira. Um pingente de infinito pode ser ligado a uma corrente e vai refletir muito bem a luminosidade. O símbolo do infinito ou a eternidade foi considerado para representar a unidade dos sexos, perfeição e dualismo no antigo Tibete e na Índia, de acordo com Crossroad.to. O símbolo também está associado ao equilíbrio de forças e com a magia no ocultismo.
Significado
Infinito significa ilimitado por tempo, espaço ou quantidade, o que muitos esperam que seus relacionamentos sejam. Ele representa a união entre um homem e uma mulher e também simboliza a perfeição, de acordo com as crenças na Índia antiga.
Definição
O infinito é uma ideia que é usada em filosofia e matemática que se refere a nenhum fim ou sem limites quando se trata de quantidade. A palavra infinito vem do latim Infinitas que significa ilimitado.
História
Introduzido a literatura matemática por John Wallis, o símbolo de infinito é por vezes referido como lemniscates, que é derivado do lemnisco, que em latim significa fita. O símbolo foi usado pela primeira vez em 1655 por Wallis, que pode ter escolhido este símbolo porque ela vem do numeral romano para 1000 e significa "muitos". Outra teoria é que o símbolo veio da letra grega ômega, que é a última letra do alfabeto grego. Infinito foi definido como "um conjunto é infinito, se algumas de suas peças são tão grandes como um todo" pelo matemático alemão Georg Canter no final do século 19.
Especulação
O conceito de infinito foi atormentado e mistificado por pensadores profundos durante milhares de anos. Muitas religiões tentam decifrar o conceito em seu caminho. Ainda hoje, nós ainda ponderamos sobre o infinito e o que ele significa para nós.