Sinais de que a sarna está acabando

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 21 Setembro 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Sinais de que a sarna está acabando - Artigos
Sinais de que a sarna está acabando - Artigos

Contente

A sarna é uma doença cutânea contagiosa causada por pequenos ácaros, conhecidos como Sarcoptes scabiei, que se entocam sob a pele. Uma pessoa pode não saber que tem sarna até poucas semanas depois de ter sido infectada, quando a área das tocas de um ácaro faz com que o indivíduo sinta uma coceira extrema. A sarna é contagiosa e se espalha pelo contato físico. Esse estado, contudo, pode ser tratado com o uso de medicamentos tópicos ou comprimidos receitados por um médico.


A sarna é uma doença contagiosa (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

O comichão é mais leve

A coceira é o primeiro sintoma perceptível entre os infectados com sarna, de acordo com a WebMD. Ela é causada por uma reação alérgica ao ácaro, seus ovos e material fecal (scybala). Um bom sinal de que a sarna está indo embora é quando uma pessoa infectada sente menos coceira, principalmente à noite ou após o banho. Os Centros de Controle de Doenças (CDC) afirmam que pode demorar até quatro semanas após o término do tratamento para que a sarna pare de causar comichão.

Comichão é um sintoma de sarna (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Existem menos tocas e caminhos perceptíveis na pele

Quando uma pessoa tem uma infecção por sarna, a pele entre os dedos e no pulso, joelhos ou cotovelos, por exemplo, terão a aparência de marcas de lápis nela, de acordo com Medline Plus. Estas marcas são dos ácaros escavadores depositando os ovos na pele do indivíduo. Quando os ácaros viajam sob a pele de uma pessoa, pequenas faixas similares a vênulas se formarão. As marcas que os ácaros fazem em um bebê podem parecer pequenas bolhas ou espinhas. Um sinal de que a sarna está indo embora é o desaparecimento das tocas e trilhas.


Sinal de desaparecimento (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Cura da pele

A erupção cutânea que um indivíduo com sarna obtém é o resultado de uma reação alérgica. As manchas podem levar uma pessoa a coçar a área afetada, o que levará a uma maior irritação, inflamação e o aparecimento de crosta na pele. Em casos extremos, a raspagem da pele pode provocar uma infecção bacteriana no local, de acordo com o CDC. Uma vez que o tratamento para sarna começa, a sensação de coceira na pele de uma pessoa infectada diminuirá, as erupções que se formaram começarão a sumir e a inflamação se reduzirá, o que ajudará a curar a pele. No entanto, o CDC afirma que se uma pessoa continua a ter novas erupções após quatro semanas de tratamento completo para escabiose, é possível que o medicamento tópico ou comprimidos prescritos não tenham matado todos os ácaros.


Sintomas persistentes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)