Contente
O inchaço no joelho pode resultar de um trauma local, de uma lesão atlética ou sobreuso. Isso pode levar ao desenvolvimento de fluido no joelho, comumente chamado água no joelho. A dor nessas condições pode variar de inexistente para extrema, e pode ocorrer uma sensação de tensão, rigidez ou uma incapacidade de fortalecer a articulação do joelho. A redução do fluido depende da gravidade da lesão e o grau do inchaço.
Instruções
Exercícios que sobrecarregam os joelhos também podem causar o inchaço (bayerische Waden image by Stihl024 from Fotolia.com)-
Pare ou apenas reduza qualquer exercício que cause dor. Isso envolve caminhar o menos possível e descansar seu joelho. Você talvez tenha que evitar dirigir se o joelho afetado reage com dor quando você empurra os pedais
-
Aplique gelo enrolado em pano no seu joelho, e o mantenha elevado o quanto for possível. Repouse sua perna em uma cadeira, ou se possível, deite-se com o joelho sobre um travesseiro. Isso permite que o fluido seja drenado.
-
Envolva o joelho com uma bandagem elástica para reduzir a inchaço, dor e inflamação. Não use a bandagem tão apertada a ponto de afetar a circulação local. Tire a bandagem se você sentir que sua perna, abaixo da bandagem, estiver fria, formigando, ou dormente, e coloque novamente, porém, um pouco mais frouxa.
-
Procure um médico se o inchaço ou dor forem severos ou se não melhorar após um ou dois dias. O médico pode decidir aspirar o fluido do seu joelho com uma agulha e seringa, o que fornece um alívio rápido. Se o fluido indicar que há uma infecção, tome antibióticos.
-
Procure um fisioterapeuta se o médico assim indicar. Um fisioterapeuta pode tratar o inchaço e o fluido no joelho com estímulos elétricos e massagens, além de te ensinar exercícios isométricos para reduzir o fluido e fortalecer os músculos ao redor.
Reduzindo o inchaço e o fluido no joelho
O que você precisa
- Gelo
- Pano
- Bandagem elástica
- Cadeira
- Travesseiro