Contente
A alergia a pássaros pode ocorrer imediatamente quando se entra em contato esses animais, mas em muitos casos, pessoas que tem pássaros como animais de estimação ou de alguma forma tem contato com eles, podem desenvolver alergias com o passar do tempo. Certos tipos de pássaros são mais propensos a produzir reações alérgicas em humanos. Aprenda como identificar e lidar com esse tipo de alergia.
Pássaros podem causar reações alérgicas em algumas pessoas (hedweb.com, westol.com., thepetshoponline.co.uk, birdsupplies.com)
Causas
Penugem, partículas de penas e a exposição às fezes e urinas de aves podem criar reações alérgicas, incluindo irritação na pele, lacrimejamento e problemas respiratórios.
Penas, fezes e urina de aves podem causar reações alérgicasManipulação de aves
Donos de animais de estimação, criadores de aves, cuidadores em zoológicos e qualquer pessoa que manuseie aves estão mais suscetíveis a ter alergias a pássaros do que a média da população. As alergias a pássaros são menos comuns do que alergias a gatos e cachorros.
Pessoas que mantém contato com aves podem desenvolver alergia
Irritação na pele
O contato com alérgenos de aves podem causar irritação na pele, incluindo coceira e vermelhidão. Resíduos das fezes que entrem em contato com a pele podem causar sintomas alérgicos. Use luvas para limpar as fezes e lave suas mão depois de manipular seu animal.
O contato com agente alérgenos pode causar irritação na peleAlergias respiratórias
Inalar partículas emitidas pelos pássaros (partículas da pele e das penas e outros resíduos) pode afetar seriamente o sistema respiratório, causando sintomas como chiado no peito, congestão nasal e dificuldade na respiração. Se você tiver esses sintomas e tem pássaros em casa, consulte um médico e informe sua situação a ele.
O contato com aves pode causar problemas respiratórios
Limpeza
Muitos pássaros criados como animais de estimação gostam de tomar banho, o que pode ajudar a diminuir as partículas da pele e das penas. Se o pássaro não gostar de tomar banho, borrife um pouco de água para reduzir os agentes alérgenos. Limpe a gaiola, os poleiros e potes de comida frequentemente, e use um purificador de ar no local onde o pássaro fica.