Sintomas da colite infecciosa

Autor: Joan Hall
Data De Criação: 25 Janeiro 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Colite - Sintomas, causas e tratamentos
Vídeo: Colite - Sintomas, causas e tratamentos

Contente

Colite infecciosa é causada por um vírus ou uma bactéria que ataca o cólon e provoca a inflamação. Para alguns, ela pode se tornar crônica, como visto com a doença de Crohn. Em outras pessoas uma única rodada de antibióticos irá eliminar totalmente a colite. Enquanto uma simples inflamação pode não parecer uma doença muito grave, a verdade é que somente os sintomas, se não tratados, podem ser mortais.


Sintomas da colite infecciosa (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Desconforto

Tal como acontece com a maioria dos problemas digestivos, a dor abdominal e um pouco de inchaço são comuns na colite infecciosa. Enquanto alguns podem achar este desconforto normal, como parte de uma virose, o Instituto Nacional de Saúde insiste que é importante mencionar a persistência da dor e do inchaço na consulta com um médico, para que ele possa chegar ao diagnóstico correto.

Diarreia

O sintoma mais comum de colite infecciosa é a diarreia frequente. Com colite, as fezes são frequentemente descritas como aquosas. No entanto, o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais alerta que algumas formas da doença, como a colite ulcerativa, podem resultar em sangue nas fezes. Com isso, pode-se se instalar a anemia. Se este for o caso, é importante manter-se bem hidratado e aumentar a quantidade de alimentos ricos em ferro que você come durante o tratamento.


Febre

Tal como acontece com quase qualquer infecção, é comum ter febre se uma colite infecciosa estiver presente. Este é o resultado do corpo tentando lutar contra uma infecção causada pela bactéria que está perturbando seu sistema corporal. Se houver suspeita de colite lembre-se de verificar se há febre com frequência. Este é um indicador que pode justificar os testes necessários para um diagnóstico adequado.

Náusea

Embora a colite seja uma doença do cólon, não é incomum para esta doença causar uma ruptura total no sistema digestivo. De acordo com a revista da Associação Médica Americana (Journal of American Medical Association), parte dos problemas digestivos podem resultar em náusea com ou sem vômito.

Perda de peso

Com frequentes fezes aquosas e vômitos, não levará muito tempo para o peso começar a diminuir. Súbita perda de peso significa que há também uma chance muito boa da desidratação também estar se estabelecendo. Esses dois fatores combinados são uma força mortal que deve ser tratada imediatamente. O tratamento pode exigir alimentação intravenosa e internação.