Sintomas de ruptura da bexiga

Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 5 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Ruptura vesical intraperitoneal
Vídeo: Ruptura vesical intraperitoneal

Contente

Uma ruptura de bexiga é uma lesão muito grave que pode ocorrer devido a vários fatores. Acidentes de carro, uma queda grave ou um golpe forte na região abdominal podem ser causas, assim como ferimentos sofridos durante uma cirurgia pélvica. Vários sintomas costumam acompanhar o problema, que pode começar leve, mas, em seguida, piorar quanto mais tempo a bexiga permanecer rompida. A maioria dos tratamentos terão de ser cirúrgicos e acontecerem o mais rápido possível.


Vários sintomas acompanham uma ruptura de bexiga (Photo by Ryn Gargulinski)

Dor suprapúbica

A dor é um dos principais sintomas de uma ruptura de bexiga. Ela será suprapúbica, ou no centro da parte inferior do abdômen. A dor muitas vezes começa leve, mas piora rapidamente até um nível intolerável. Ela é constante. Sensibilidade na mesma área muitas vezes precede ou acompanha a dor.

Distensão da bexiga

A distensão da bexiga, que é a incapacidade de urinar, é um outro sinal de que a bexiga possa estar rompida. Se ela estiver funcionando normalmente, uma pessoa pode urinar por vontade e esvaziar completamente a bexiga. Quando a bexiga é rompida, a urina pode ser retida artificialmente e anormalmente sem o controle do paciente.

Hematúria

Uma bexiga rompida pode também resultar em hematúria, que é o sangue na urina. Médicos geralmente determinam o problema dependendo da cor e da quantidade de sangue e durante qual fase da micção ele ocorre: no início, meio ou fim. Com uma bexiga rompida, o sangue é infundido durante toda a micção. Ele também é abundante a ponto de ser facilmente discernido a olho nu ao invés de precisar de um microscópio como outros tipos de hematúria.


Inchaço

Áreas na parte inferior do tronco também podem se tornar inchadas devido a uma ruptura de bexiga. Essas regiões podem incluir as nádegas e períneo, que é o pavimento pélvico rodeado pelo arco púbico na frente, o cóccix na parte de trás e a bacia de cada lado. Os homens também podem notar que seu saco escrotal fica inchado devido a essa condição.

Choque

Devido ao fato de uma bexiga rompida ser muito traumática e muitas vezes trazer risco de vida, o paciente pode entrar em choque. Alguns sinais de choque incluem pulsação extremamente rápida, também chamada de taquicardia, e uma pressão sanguínea extremamente baixa, também conhecida como hipotensão.