Sobre cinzas de lareira e compostagem

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 1 Julho 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
How to Make Activated Charcoal (Biochar) 🔥 to Feed Your Garden Using Waste from the Fireplace
Vídeo: How to Make Activated Charcoal (Biochar) 🔥 to Feed Your Garden Using Waste from the Fireplace

Contente

Cinzas de lareira podem ser adicionadas a pilhas de compostagem ou diretamente em jardins como correção do solo ou adição. O processo adiciona os nutrientes deixados nas cinzas, que foram originalmente extraídos do solo pela árvore cortada em lenha, que foi queimada na lareira, de volta ao solo.


Cinzas de lareira podem ser adicionadas a pilhas de compostagem ou diretamente em jardins como correção do solo ou adição (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Compostagem de cinzas

De acordo com o Escritório de Extensão da Universidade de Minnesota, as cinzas de lareira devem ser usadas com moderação em pilhas de compostagem. Elas aumentam a alcalinidade da pilha de compostagem, o que pode reduzir o teor de nitrogênio do composto. O nitrogênio é um elemento crítico para toda a vida vegetal.

Madeiras para evitar

Evite cinzas de madeira tratada. Essas madeiras podem conter arsênico. Cinzas de churrasqueiras de carvão vegetal também devem ser evitadas, devido às substâncias utilizadas para unir o carvão aos briquetes. Cinzas de madeiras pintadas podem conter metais pesados. Cinzas de qualquer fonte questionável não devem ser adicionadas a uma pilha de compostagem ou adicionadas diretamente no jardim como correção do solo.


Limites do uso

O uso excessivo de cinzas de madeira em adubo ou como correção do solo pode aumentar o nível de pH a um nível não saudável. Não espalhe repetidamente o composto contendo cinzas na mesma área do jardim e teste o nível de PH do solo, para garantir que as cinzas não estejam causando uma mudança não saudável nele.

Compostagem de cinzas

Certifique-se de que as cinzas estejam frias e não contenham brasas vivas.

Outros benefícios das cinzas de madeira

De acordo com o site gardeningknowhow.com, algumas pragas de jardim de corpo mole podem ser controladas pela utilização de cinzas de lareira. Elas são aspergidas diretamente em torno das plantas, para evitar que caracóis e lesmas ataquem as plantas. Substitua as cinzas se ficarem molhadas e lave-as no solo.