Como sobreviver em Paris sem falar francês

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 14 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como sobreviver em Paris sem falar francês - Artigos
Como sobreviver em Paris sem falar francês - Artigos

Contente

Se você sempre sonhou em conhecer Paris, mas riscou esse item da sua lista devido à barreira linguística, pense novamente. É possível ter férias bem-sucedidas em Paris sem ser fluente em francês. No entanto, é necessário se preparar antecipadamente para compensar a deficiência no idioma. Aqui vão alguns passos básicos.


Instruções

Em qualquer língua, Paris é uma beleza

    Conhecendo a redondeza

  1. Pegue o trem. Paris possui um sistema de transporte público sensacional, use-o. Tentar dirigir em uma cidade onde você não fala o idioma oficial é extremamente insensato. Não há um único lugar que possa querer visitar em Paris ao qual não possa chegar através do metrô. É eficiente, limpo e com excelente custo-benefício. Se você pretende ficar na cidade por uma semana, compre um "Carte Orange" (Carta Laranja), que lhe garantirá acesso ilimitado ao metrô por esse período. Será preciso comunicar a data de início para vigência da passagem e as zonas que ela deve cobrir. Se não tiver nenhuma noção de francês, procure essas expressões em um manual de viagem, escreva em um papel e entregue ao bilheteiro. Se você souber inglês, é provável que consiga se comunicar com os funcionários da estação, mas eles provavelmente estarão mais dispostos a ajudar se perceber que você está tentando aprender as expressões francesas. Procure os termos mais utilizados em um guia ou na internet.


  2. Aprenda algumas palavras do universo culinário. Embora alguns restaurantes ofereçam menus em inglês, a maioria não tem essa opção. É recomendado aprender alguns nomes referentes à comida antes de viajar, para ter uma noção ao fazer os pedidos. Por exemplo, "fromage" significa queijo e "bouef" é bife. Assim, ao reconhecer algumas palavras familiares, você terá uma ideia geral do prato mesmo que não consiga ler as descrições inteiras. Se quiser se aventurar, peça pelo "prix-fixe menu" (ou menu do dia), que é um cardápio especial diário que combina diversos itens pré-determinados. Dessa forma, você pode conhecer novos pratos sem se preocupar com o que exatamente está pedindo. Caso realmente necessite saber o que pedir, vá a uma padaria ou mercado com vitrine para que possa visualizar os produtos antecipadamente.

  3. Compre passes para o museu online antes de viajar. Se quer visitar diversos museus em Paris e não quer ter problemas tentando comprar tíquetes para diferentes locações com seu francês limitado, pode comprar o passe online antes de sair de casa. O bilhete cobre mais de 50 museus na cidade, então é provável que cubra qualquer museu de sua lista. Veja a lista completa no site listado abaixo.


  4. Visite a Disneylândia em Paris. Se você não fala francês e acha que ficará desconfortável em hotéis onde não consiga se comunicar, a Disneylândia Paris fica a 30 minutos de trem da cidade e há equipes disponíveis em todos os seus hotéis e restaurantes para atendê-lo em inglês. Os trens partem da capital a cada meia hora durante todo o dia, então sair e voltar para a cidade é uma moleza.

  5. Compre um "Eyewitness Travel Guide" (Guia de viagem de uma testemunha ocular) de Paris. Existem muitos guias de viagem excelentes no mercado, mas nenhum o ajudará mais com a barreira linguística do que o citado. Por ter fotos de todos os pontos turísticos, ele lhe ajudará a reconhecer o local que está visitando e você também poderá apontar os lugares que quer encontrar para os pedestres, para que eles possam guiá-lo na direção correta.

Dicas

  • Aprenda o máximo de francês que puder antes de viajar.
  • Por ser considerada a "língua universal", se você falar inglês é provável que consiga se comunicar. Muitos parisienses também falam a língua inglesa (o português é improvável) e podem ser persuadidos a falarem nessa língua se você pedir com um sorriso e em francês.
  • Certifique-se de estudar e aprender as denominações monetárias antes de viajar, para saber a correspondência entre as moedas e notas e seus devidos valores.

Aviso

  • Não desista de visitar Paris porque você não fala a língua oficial.
  • Não seja rude nem espere que as pessoas se comuniquem em inglês ou outra língua. É a França. Eles falam francês lá.
  • Não perca o último trem da noite a menos que esteja preparado e tenha condições de chamar e pagar por um táxi.

O que você precisa

  • Um bom manual de viagem
  • Um dicionário Português-Francês