Contente
Colecionar cartas do Pokémon é um passatempo popular para crianças e adultos. Embora os baralhos básicos sejam baratos, você pode acabar gastando muito dinheiro em cartas raras ou de primeira edição. Infelizmente, os falsários visam-nas com frequência devido ao seu valor comercial.
Instruções
Saiba detectar uma carta do Pokémon falsificada (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)-
Observe se o texto e os gráficos impressos estão distorcidos. As cartas devem ser nítidas e de fácil leitura, e os gráficos devem ter o sombreamento e tamanho corretos.
-
Faça um teste de luz para detectar cartas do Pokémon falsificadas. Se você segurar a sua carta contra uma fonte de luz ou janela e ver o desenho de forma clara na parte de trás, é provável que esteja segurando uma carta falsificada.
-
Verifique se há fundos ou imagens incomuns. As primeiras cartas de Pokémon japonesas possuem miniaturas do monstro na parte de trás, porém a maioria das falsificações substituem as cartas inglesas.
-
Encontre erros ortográficos ou gramaticais em suas cartas do Pokémon. Caso encontre palavras simples como “the” ou “Pokémon” escritas incorretamente, tente fazer o teste de luz.
-
Procure por sombras nas primeiras edições, pois suas bases são sombreadas. Muitas cartas do Pokémon falsificadas são cartas normais com um selo de primeira edição.
-
Teste o papel da carta. A maioria das cartas do Pokémon falsificadas é muito fina ou muito grossa. Além disso, a carta deve ter um acabamento fosco.
Aviso
- Os pacotes de carta selados podem parecer seguros, mas algumas pessoas também os falsificam. Sempre inspecione suas cartas, não importa onde elas estejam.