Contente
A rolha é um material leve e poroso que flutua na água. Ela não afunda até que as cavidades ocas absorvam água e pese o material. A rolha funciona bem como boias de pesca e é fácil de se manipular. O material também é barato e fácil de se obter de garrafas de vinho (você precisa obter as rolhas naturais, mosqueadas de marrom, não as de plástico encontradas em alguns vinhos hoje em dia). A boia de rolha é ideal para pequenas quantidades de peso e pesca de truta, robalo, peixes para fritura e outros peixes médios e pequenos.
Instruções
Boias de pesca de rolha para iniciantes com iscas e pescas com mosca (Creatas/Creatas/Getty Images)-
Faça um furo com a furadeira no centro da rolha com uma broca de 0,4 mm de diâmetro. A menor broca faz um buraco menor para a linha de pesca.
-
Pinte o exterior da rolha com uma camada de esmalte transparente. Use uma camada fina para proteger o material da absorção de água. A fina camada de esmalte é leve e aumenta a vida útil da boia. Espete um palito na rolha e rode-a até que o esmalte fique seco.
-
Amarre uma ponta de linha de pesca a um elo giratório com um nó clinch. Coloque a linha entre a barra giratória e torça-o sete voltas completas para enrolar a linha. Passe a ponta da linha pela abertura e na base das voltas e puxe-a para apertar o nó.
-
Corte um pedaço de 1,2 m de linha de monofilamento de um carretel. Amarre a linha à barra no elo giratório com um nó clinch.
-
Passe a linha pelo buraco da rolha. Amarre um anzol na ponta dela com um nó clinch. Aperte um chumbo de pesca cerca de 15 cm acima do anzol. O chumbo afunda o azul e puxa a linha pela boia. A boia para quando se faz contato com o elo giratório.
Dicas
- Ajuste o comprimento do monofilamento para combinar com a profundidade de pesca. Qualquer profundidade é possível e a rolha com deslizamento livre não impede a bobinagem.
O que você precisa
- Rolha de vinho
- Furadeira
- Broca de 0,4 mm
- Esmalte transparente
- Palito de dente
- Elo giratório
- Linha de pesca de monofilamento
- Anzol
- Chumbo de pesca