Talco de bebê pode ser usado contra suor nas axilas?

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 18 Marchar 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Talco de bebê pode ser usado contra suor nas axilas? - Artigos
Talco de bebê pode ser usado contra suor nas axilas? - Artigos

Contente


Talco de bebê não é tão eficiente como um desodorante anti-transpirante (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Visão geral

Talco de bebê é um adstringente que pode conter talco ou amido de milho. Ele é frequentemente usado para tratar assaduras e outros tipos de erupções cutâneas. O pó de talco ou amido de milho absorve o excesso de umidade e mantém a pele seca e suave ao mesmo tempo, eliminando o atrito. O talco encontrado na maioria dos talcos para bebês é um mineral obtido através da mineração de rochas de talco que são trituradas e moídas até virar um pó branco macio. O talco também é conhecido por absorver odores desagradáveis, além da umidade.

Anti-transpirante

Devido à sua capacidade de absorver umidade e os odores desagradáveis ​​e excessivos, o talco é frequentemente utilizado como anti-transpirante. Ele é especialmente eficaz nas axilas, onde ocorre a maior parte da transpiração. O cheiro agradável e suave do talco também atua como um desodorante. No entanto, ele não funciona tão bem como anti-transpirantes e desodorantes que são feitos especificamente para eliminar o suor das axila. Anti-transpirantes contêm ingredientes mais potentes para bloquear o suor. Contudo, o talco ainda é uma excelente alternativa para se usar como anti-transpirante.


Perigos para a saúde

Recentemente, estudos têm sugerido que produtos que contém talco são perigosos porque possuem grandes quantidades de amianto, um conhecido agente cancerígeno. Estudos também têm demonstrado que as mulheres que usarem talco perto de sua área genital são mais propensas a desenvolver câncer de ovário. Assim, algumas pessoas acreditam que o uso de talco pode levar a diversos tipos de câncer, incluindo o de pulmão nos mineradores de talco. Alguns especialistas sugerem que o uso desse produto deve ser limitado. Já os que contêm o pó de amido de milho não apresentam riscos à saúde.