Como ter um leão de estimação

Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Como ter um leão de estimação - Artigos
Como ter um leão de estimação - Artigos

Contente

Ter um leão de estimação pode ser uma experiência recompensadora, desde que você compreenda o compromisso e a dedicação necessários. A posse de um leão requer pesquisa a fundo e preparação antecipada para trazer o felino a sua casa, por isso, você precisa se preparar para essa grande responsabilidade.


Instruções

Este bichano pode ser seu (lion image by david purday from Fotolia.com)

    Pesquise leões a fundo antes de se comprometer

  1. Aprenda tudo que puder sobre leões antes de levá-lo para casa. Isso inclui o básico, como altura, peso, hábitos reprodutivos, abrigo e alimentação. Além disso, é preciso aprender os comportamentos e histórico do animal em cativeiro. Fale com outros donos de leões (ou felinos grandes) para obter informações em primeira mão.

  2. Pesquise as leis sobre felinos de grande porte e animais de estimação. As leis e regulamentações locais podem proibir o confinamento de um animal tão exótico, por isso verifique com a prefeitura para ver se há permissão para grandes felinos. Em seguida, certifique-se de conversar com o comitê de zoneamento da comunidade para descobrir se sua área residencial está no zoneamento adequado para que você possua esse tipo de animal.


  3. Lembre-se de que leões não são descartáveis. Depois que você tiver um leão, talvez não consiga arrumar um novo lar para ele caso as coisas não deem certo. Zoos, por exemplo, têm regras quanto aos animais que podem abrigar e santuários de animais muitas vezes já estão lotados e não podem receber novos animais.

    Prepare sua família e seu lar para receber um leão

  1. Dê ao seu leão espaço suficiente para se exercitar. Ao contrário do gato, leões não podem ser colocados numa área pequena e viver felizes para sempre. Já que você não vai sair para passear com o leão, deve haver bastante espaço no abrigo que você proporciona ao leão para que ele possa esticar as pernas.

  2. Eduque todo mundo na sua casa sobre como ter um leão de estimação. Principalmente se você tem crianças pequenas; elas precisam entender a diferença entre um leão e “Fluffy”, o gato que dorme na cama delas. Ensine às crianças a segurança primeiramente e instale uma área de contenção adequada ao leão, na qual as crianças não entrem.


  3. Encontre um veterinário que trate seu leão. Ter um veterinário qualificado e disponível é importante antes de trazer o leão para sua casa. A maior parte dos veterinários só aceita, como pacientes, animais domésticos como cães e gatos.

Dicas

  • Traga uma lista de perguntas quando encontrar um veterinário em potencial. Certifique-se de encontrar um veterinário que tenha alguém para substituí-lo quando não estiver disponível. Você precisa saber se o veterinário substituto estará tão disposto a cuidar de seu leão quanto o veterinário principal.

Aviso

  • Coloque a sua segurança, de sua família, de seus vizinhos e do animal acima de tudo. Lembre-se, alguns animais podem não apreciar confinamento, o que pode levar à agressão mais tarde. A maioria das leis estaduais e municipais não permite que se mantenha um leão num bairro residencial.

O que você precisa

  • Abrigo
  • Veterinário