Tipos de isqueiro de butano

Autor: Janice Evans
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Meus Isqueiros: Clipper - Honest - Dolphin - Broad - Parte 1 - Butano
Vídeo: Meus Isqueiros: Clipper - Honest - Dolphin - Broad - Parte 1 - Butano

Contente

O Zippo é, provavelmente, o isqueiro de butano mais conhecido. Popularizou o isqueiro recarregável para cigarros com a sua tampa articulada quase a prova de vento. Mas muitas empresas produzem esses isqueiros, existindo então uma variedade infinita de desenhos e estilos. Os isqueiros de butano, além dos isqueiros para cigarros, são desenhados para vários propósitos especiais.


Conheça mais sobre isqueiros (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Isqueiro maçarico

O isqueiro padrão é tecnicamente um maçarico, que mistura o combustível de butano com ar em uma chama ajustável. A diferença entre isqueiros e maçaricos é o bocal. No maçarico pode-se ajustar para uma chama bem fina, normalmente com combustível pressurizado, que queima mais do que isqueiros. A diferença é ilustrada no isqueiro maçarico MicroJet - que torna um isqueiro padrão de butano em uma chama de 1.315 graus Celsius capaz de derreter metais. O MicroJet alcança isso usando um bocal bem ajustado.

Maçarico de sopro monarca

Esses maçaricos são maçaricos de sopro e isqueiros. São mais compactos do que os tradicionais maçaricos de propano com bico de latão normalmente usados para soldagem e encanamentos. Muitos possuem uma válvula de ajuste assim como uma chama ajustável. Além disso, contam com uma base cilíndrica larga o suficiente para ficarem parados no chão. Podem ser usados para soldagem e para aplicações de encanamentos, e ficam quentes o bastante para derreter muitos tipos de metal. Eles são normalmente usados como isqueiros de gama alta, usados para encanamentos e charutos.


Isqueiros a prova de vento

Graças à sua natureza, a maioria dos isqueiros de butano funciona relativamente bem com o vento. Enquanto os fósforos são apagados até mesmo por uma pequena brisa, os isqueiros e isqueiros de butano têm uma câmara de acendimento a prova de vento. Tanto faz se usam rodas de acendimento, faísca elétrica, ou outro mecanismo; o vento tende a soprar sob a chama acesa, não na base da chama, onde provavelmente a apagaria. A Orvis produz um isqueiro de butano que ela clama que acenderá até mesmo sob efeito de ventos de 35 m/s.

Isqueiros de cachimbo

Os isqueiros de cachimbo são similares aos outros isqueiros de butano de muitas maneiras, podendo ter um bocal similar, e são normalmente ajustáveis. Mas como o tabaco do cachimbo é aceso de um certo ângulo, muitos desses são desenhados com a orientação do acendimento em mente. A chama pode ser orientada diferentemente, e normalmente com chamas mais fortes. São comumente ajustáveis, mas o alcance tende a ser maior para que acendam melhor o tabaco solto.