Contente
Os supermercados vendem produtos frescos durante o inverno normalmente crescidos em uma estufa e não amadurecidos nas plantas, os quais não têm o mesmo gosto daqueles colhidos de seu jardim durante o verão, mas não é preciso sofrer por causa disso. Você pode cultivar legumes, como tomate, pimentão verde, feijão verde, pepino, cenoura, batata e alface em uma estufa durante os meses de clima frio. Plantar em sua estufa fornece legumes frescos à sua família e reduz os custos de supermercado durante o inverno.
Instruções
Aumente a produção da sua estufa durante os meses de inverno (greenhouse image by .shock from Fotolia.com)-
Escolha de uma área do jardim que receba a luz solar na maior parte do dia. Corte a grama o mais próximo possível do solo.
-
Monte a estufa. Há kits disponíveis para compra ou você pode construir a sua própria. Uma estufa circular é simplesmente uma série de tubos de PVC dobrados em forma de ferradura. Prenda pedaços de vergalhões no chão ao lado dos tubos e amarre os tubos aos vergalhões com uma corda. Essa etapa segura a estufa.
-
Coloque tecido para barreira de ervas daninhas sobre o solo da estufa. Espalhe uma camada grossa de 10 cm de cobertura morta sobre o tecido. Isso evita que a grama e as ervas daninhas cresçam dentro da estrutura e ajuda a reter o calor.
-
Preencha recipientes grandes de plástico com partes iguais de solo de envasamento e adubo. Legumes de estufa, como tomates, pimentões e batatas necessitam de muito espaço e solo. Um balde de 20 L suporta uma planta. Use recipientes amplos e profundos para legumes, como cenoura, pepino, abóbora, alface e feijão verde. Não lote os recipientes, as plantas necessitam de uma boa circulação de ar.
-
Coloque uma treliça atrás dos recipientes que contenham legumes que escalam. Prenda as treliças amarrando-as a pedaços de vergalhões colocados no chão.
-
Coloque um aquecedor específico para estufas no meio do chão. Se necessário, construa uma base de blocos de concreto. Empurre a cobertura e coloque os blocos uns contra os outros para fornecer uma base estável. Para reduzir ainda mais os custos, aqueça a estrutura com uma pilha de compostagem. Enquanto o material se decompõe, ele emite calor.
-
Coloque luzes para crescimento em toda a área para fornecer iluminação suplementar à produção em dias nublados. Coloque-as suficientemente longe das plantas para que não encostem na folhagem enquanto as plantas crescem.
-
Coloque um termômetro na parede de trás da estrutura. O produto fresco requer temperaturas quentes para o crescimento saudável, mas será prejudicado se ficar muito quente. A temperatura requerida variará de acordo com os legumes. Verifique-a no interior da estufa a cada dia. Se ficar muito quente, simplesmente deixe as portas abertas por alguns minutos.
-
Coloque um ventilador em um canto para aumentar a circulação de ar em torno dos legumes.
-
Verifique os níveis de umidade do solo diariamente. Os recipientes tendem a secar rapidamente. Regue as plantas conforme necessário.
O que você precisa
- Cortador de grama
- Kit para estufa ou tubos de PVC curvados e folhas de plástico grosso
- Vergalhões
- Corda de náilon
- Tecido de barreira de ervas daninhas
- Cobertura morta
- Ancinho
- Recipientes plásticos grandes
- Solo de envasamento
- Adubo
- Treliças
- Blocos de concreto
- Aquecedor para estufa
- Luzes para crescimento em estufa
- Termômetro para estufa
- Ventilador