Como se tornar um consultor de vinhos

Autor: Christy White
Data De Criação: 8 Poderia 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Como trabalhar com vinho
Vídeo: Como trabalhar com vinho

Contente

O vinho pode parecer simples na vasta opções de bebidas alcoólicas, mas é bastante complicado. Seu sabor provém da terra que as uvas foram cultivadas com ingredientes especiais de cada vinha. Acrescente a isso o processo de envelhecimento necessário que permite a fermentação. O vinho pode melhorar ou minimizar qualquer refeição sem mesmo estar no prato. Use as dicas a seguir para aprender a estudar o vinho e se tornar um consultor.


Instruções

Vinhos, um bom negócio (Jochen Sand/Photodisc/Getty Images)
  1. Aprenda o que um consultor de vinho é e faz. Não confunda com um Sommelier. Um consultor de vinho é alguém com um extenso leque de conhecimento no assunto, no entanto, pode ou não ter um bom domínio do assunto. Um consultor de vinho frequentemente pode trabalhar para si mesmo, enquanto um Sommelier trabalha para um restaurante ou resort.

  2. Decida se você gostaria de se especializar em uma área de vinho (como os tintos ou brancos, secos ou de regiões do mundo, como os franceses) ou se você vai adquirir uma grande quantidade de conhecimento sobre todos os vinhos em geral.

  3. Explore as maneiras de obter esse conhecimento. Muitas faculdades e universidades oferecem aulas de apreciação de vinho como parte de seus programas de culinária e hospitalidade, bem como em seus programas de educação comunitária.


  4. Explore como você usará seu conhecimento. Você pode trabalhar em um restaurante cinco estrelas ou começar seu próprio negócio de consultor de vinho. Você poderia oferecer degustação privada em festas, consultoria para casamentos ou outras celebrações ou ajudar novos restaurantes a selecionar uma lista de vinhos.

Dicas

  • Inteire-se na terminologia do vinho e use-a com sabedoria. Você não deseja parecer prepotente ou arrogante para qualquer um dos seus clientes.

Aviso

  • Certifique-se dos requisitos necessários, se você pretender vender vinho para particulares ou empresas. Talvez seja necessário obter uma licença para vender bebidas alcoólicas. Evite menores ou deixe-os em casa durante uma festa de degustação de vinho. Incentive os clientes a encontrar uma solução alternativa para os filhos deles no dia da festa.