Contente
Muitas pessoas querem mais espaço em suas casas. Se você tiver uma garagem, esse pode ser um dos métodos mais fáceis de se conseguir um bom cômodo novo sem gastar muito com reforma. Fazer essa mudança é moderadamente fácil se você possuir as ferramentas certas. O clássico "faça você mesmo" serve para esse projeto. Isso pode lhe dar o espaço que você precisa para adicionar um quarto, sala, escritório, ou até mesmo um salão de jogos ou uma sala para a família.
Instruções
Você pode criar mais espaço em casa utilizando a sua garagem (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Pesquise sobre as leis vigentes a respeito de construções e transformações de garagem.
-
Determine se será necessário trabalho com encanamentos ou com a parte elétrica. Esse tipo de serviço deve ser deixado nas mãos de profissionais. Porém, se você decidir fazer sozinho, deverá ser inspecionado por alguém competente no assunto.
-
Crie uma planta baixa. A conversão de garagem é para torná-la um cômodo que poderá ser usado da maneira que você quiser, geralmente como um espaço familiar ou um quarto. Uma sala de estar pode ser aberta enquanto um quarto pode ter espaços separados ou paredes divisórias para haver privacidade
-
Adapte a porta da garagem. Você provavelmente não vai querer manter a anterior em sua mudança. Em vez disso, você talvez deseje construir uma parede ou uma porta com acesso para fora.
-
Planeje o chão da garagem. Como o chão pode ser muito frio, o cômodo ficará desconfortável e você pode perder muito ar ou calor por este cômodo, levando ao aumento de sua conta de energia. Você pode corrigir isso elevando o chão com isolamento. Eleve usando a madeira de acordo com o isolamento que você quer (quanto maior a elevação, mais isolamento).
Preparação
-
Use placa de gesso para cobrir as vigas da garagem e dar uma aparência tranquila ao espaço.
-
Use os parafusos e a broca para proteger a placa de gesso nas vigas da garagem. Coloque os parafusos a cada 30 cm. Você vai precisar de uma escada e da ajuda de outra pessoa para colocar as placas no teto.
-
Marque os lugares onde você colocará as tomadas e use o estilete para cortar os buracos nas placas de gesso.
-
Repita esse procedimento até você ter coberto todas as paredes da garagem com placas.
-
Coloque fitas de construção ao longo de todas as "costuras" das placas de gesso.
Moldando as paredes
-
Use gesso para cobrir as fitas e parafusos. Isso vai permitir que a pintura fique suave.
Pinte as paredes do seu novo espaço da cor que achar melhor (drywall tools image by Sherri Camp from Fotolia.com) -
Deixe o gesso secar e depois utilize a lixa nas bordas. Quando tiver finalizado, a parte lixada estará tão plana que você poderá passar as mãos sem sentir protuberâncias ou sofrer um corte.
-
Primeiro pinte as paredes com base. Isso será o ponto de partida antes de você passar a tinta de cor que escolheu.
-
Após a conclusão da pintura, você pode arrumar o piso e adicionar um carpete para evitar que a tinta pingue no seu chão novo.
-
Se a sua garagem tiver janelas, encontre revestimentos que combinem com a decoração do seu novo espaço. Depois disso você pode colocar a mobília.
Finalizando e pintando
Dicas
- Planeje por completo e garanta que você terá todos os equipamentos necessários antes de você começar a reforma. Você não irá gostar de estar no meio do trabalho e perceber que está faltando alguma coisa.
Aviso
- Sempre use os seus óculos de segurança e outros equipamentos de proteção quando estiver fazendo a sua reforma. Até mesmo as tarefas mais simples podem se tornar perigosas quando a segurança não for uma prioridade.
O que você precisa
- Fita métrica
- Estilete
- Gesso
- Lixa
- Fita de construção
- Óculos de segurança
- Luvas
- Furadeira
- Parafusos
- Escada
- Martelo
- Pregos (de diferentes tamanhos)
- Tinta
- Madeira