Como definir músculos para bater mais rápido e mais forte

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Como definir músculos para bater mais rápido e mais forte - Artigos
Como definir músculos para bater mais rápido e mais forte - Artigos

Contente

Dar socos fortes e rápidos depende da musculatura da parte superior do seu corpo, ou seja, dos seus braços, ombros e peito. Há dois métodos de se fortalecer estes músculos para tal finalidade. Um deles é o treinamento com saco de pancada usado pelos pugilistas e o outro é o levantamento de peso. E isso quer dizer que, se você combinar as duas modalidades, deve conseguir, então, aumentar a força e a velocidade dos seus golpes.


Instruções

Aumentar a força do seu soco aumenta as suas chances de sucesso no ringue de boxe (young man shadow boxing image by david hughes from Fotolia.com)

    O uso de pesos

  1. Mantenha uma rotina de uso do supino. Deite de costas no banco com a barra sobre o corpo. Traga a barra com o peso para próximo do seu peito e a empurre de volta para a posição inicial. Este exercício trabalha todo o corpo superior: braços, ombros, peito e pescoço. Comece com um peso baixo e vá gradualmente aumentando-o, até que você consiga apenas fazer cinco repetições. Cinco é o número ideal de repetições para um treinamento de força.

  2. Faça exercícios para os ombros com a ajuda de dois halteres. Sente-se em um banco com os halteres na altura dos ombros e leve-os até acima da cabeça. Este exercício atua sobre as costas e os ombros; e ombros fortes são fundamentais para a potência do seu soco.


  3. Use os halteres para treinar socos diretos e uppercuts (socos para cima). Pratique seu soco no ar (não use o saco) enquanto mantém um peso leve na mão. Isto fortalecerá seus músculos e movimento da maneira exata como será exigido do seu corpo durante uma luta de boxe. Ou seja, não se trata apenas de força, mas de força funcional.

    A prática de socos

  1. Treine em frente a um espelho, dando socos e simulando sua movimentação. Esta atividade leve lhe dará resistência e revelará as áreas em que você precisa melhorar.

  2. Bata em um saco de pancadas pesado com a maior força possível durante dois ou três minutos. Faça, na sequência, um intervalo de um minuto, simulando uma rodada típica de uma luta de boxe. A natureza intensa deste exercício dará um choque de força à sua musculatura.


  3. Exercite os músculos e as técnicas que você está desenvolvendo lutando em estilo livre, mas da maneira mais realista possível.

Aviso

  • Não treine demais. Faça os seus exercícios de modo correto e com bastante descanso entre uma sessão e outra.