Qual a frequência normal de micção?

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 18 Setembro 2021
Data De Atualização: 7 Junho 2024
Anonim
Qual a frequência normal de micção? - Artigos
Qual a frequência normal de micção? - Artigos

Contente

A micção pode revelar informações sobre a saúde de uma pessoa. Alguém que vivencia uma micção dolorosa ou que libera uma urina escura ou estranhamente colorida pode ter um problema médico. Se uma pessoa urina muito mais frequentemente do que o normal, também pode ser um sinal de uma condição médica.


A micção pode revelar informações sobre a saúde de uma pessoa (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Frequência normal

A frequência normal de micção varia de pessoa para pessoa. Em média, um adulto deve liberar da bexiga um total diário de 1 a 1,5 litros de urina. Isso se traduz em urinar a cada duas ou três horas durante o dia, ou em uma média de seis a sete vezes durante um dia, de acordo com a Fundação da Bexiga e Intestino. A maioria das pessoas é capaz de dormir de seis a oito horas durante a noite sem precisar se levantar para urinar.

Variações normais

Alguns fatores causam variações normais na frequência da micção em adultos. Uma pessoa que bebe mais líquidos urinará mais frequentemente que os outros. Algumas pessoas podem segurar por mais tempo a urina na bexiga. Quando um homem envelhece, não é incomum que ele precise urinar uma vez durante a noite. Isso também pode acontecer a qualquer um que beba grandes quantidades de líquidos antes de dormir.


Motivos de mudanças

Mudanças na frequência normal de micção podem ser causadas ao beber mais ou menos líquidos do que o normal. Algumas medicações atuam como diuréticos, que fazem com que uma pessoa urine mais do que o normal, de acordo com o "Mosby's Textbook for the Home Care Aide" ("Livro de Mosby para assistentes de casas de cuidados", em tradução livre). Condições médicas podem alterar a frequência de micção de uma pessoa, incluindo infecções na bexiga ou um aumento de próstata.

Tratamento

Para uma pessoa que está vivenciando uma micção mais frequente do que o normal, ajustar o quanto ou quando está bebendo pode diminuir essa frequência. A micção frequente causada por um problema médico como aumento da próstata será aliviada ao tratar a condição que a está causando. Terapia, incluindo um treinamento na bexiga, pode ajudar uma pessoa a urinar com menos frequência.


Considerações finais

Uma pessoa pode urinar com mais ou menos frequência do que a média e ainda estar normal. Se uma pessoa de repente começa a urinar muito mais frequentemente do que o normal e se essa necessidade está interferindo na habilidade de trabalhar ou de aproveitar sua vida, ela deve contatar seu médico. Às vezes uma mudança na cor da sua urina deve ser notada, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde.