Tratamento para depressão respiratória neonatal

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 3 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Tratamento para depressão respiratória neonatal - Artigos
Tratamento para depressão respiratória neonatal - Artigos

Contente

Pouco depois de alguns bebês nascerem, eles apresentam dificuldade para respirar. Isso é conhecido como depressão respiratória neonatal. Imediatamente após o parto, os enfermeiros e médicos vão monitorar e avaliar a respiração do recém-nascido atrás de problemas e tratar precocemente quaisquer problemas que possam surgir.


Aprenda mais sobre a depressão respiratória (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Causas

Fatores como nascimento prematuro, pressão no cordão umbilical, problemas na placenta e defeitos de nascença podem causar depressão respiratória nos recém-nascidos. Alguns têm dificuldade em respirar se a mãe recebeu uma grande dose de anestesia durante o trabalho de parto.

Medicação

O anestésico usado durante o parto por vezes pode provocar depressão respiratória no recém-nascido. A droga naloxona pode ser administrada para reverter o efeito.

Ressuscitação

Se o bebê não começar a respirar dentro de dois minutos após o nascimento, ele deve, então, ser ressuscitado. Esse processo envolve a desobstrução das vias aéreas estimulando-o por tapinhas nas costas e administrando o oxigênio e sua aspiração por essas vias. Ele pode precisar ser entubado (ter um tubo de oxigênio inserido) se não demonstrar nenhum esforço para respirar por conta própria.


Ventilação

Em situações respiratórias críticas, um recém-nascido pode precisar ser colocado num ventilador, que é como uma máquina de pressão positiva contínua das vias aéreas (CPAP).

Temperatura corporal

Todos os recém-nascidos, especialmente aqueles com problemas respiratórios, devem ser mantidos aquecidos após a entrega para manter constante a temperatura do corpo, limitando ainda mais complicações.