Contente
Alopecia é um termo dado quando os pêlos caninos começam a cair, geralmente devido a desequilíbrios hormonais. Alopecia X tem muitos nomes diferentes, dermatose responsiva ao hormônio de crescimento, dermatose responsiva à castração, dermatoses relacionadas com hormônios sexuais gonadais, alopecia responsiva à biópsia, hiperplasia adrenal congênita, dermatose responsiva ao mitotano, dermatose responsiva à melatonina, dentre outras. Embora a causa da doença seja desconhecida, há várias tratamentos que os veterinários recomendam.
Instruções
Alopecia X é uma condição em que o pêlo de um cão cai (white dog image by studio vision1 from Fotolia.com)-
Castre o seu animal de estimação. Recentemente, estudos têm mostrado que Alopecia X pode estar relacionado ao desequilíbrio de hormônios sexuais, daí o nome alternativo "dermatose responsiva à castração." Se há um problema de perda de pêlo ou não, isso é benéfico para o cão e o pêlo do animal pode crescer de novo. No entanto, por vezes, o crescimento do pêlo não é permanente. A esterilização é uma das mais fáceis formas de tratar a alopecia X.
-
Dê melatonina oral. Este procedimento é para os cães que já foram castrados e para aqueles que não responderam ao tratamento. A melatonina é uma medicação oral que vem em comprimidos de 3mg, é vendida na maioria das lojas de alimentos saudáveis e lojas de vitaminas de varejo. Aproximadamente 50% dos cães respondem positivamente ao medicamento entre seis a oito semanas. Mantenha a medicação durante pelo menos dois a três meses antes de confirmar que não existe uma resposta no crescimento do pêlo do cão.
Se o cão respondeu positivamente a medicação e o pêlo cresceu, a interrupção do medicamento pode causar a sua queda. Em alguns casos, uma vez que o pêlo tenha caído, o cão não responderá uma segunda vez para a medicação oral. Mantenha o medicamento uma vez por semana, depois que o pêlo cresceu totalmente.
-
Tente a terapia metiltestosterona se o seu cão continua apresentar alopecia X. Este tipo de medicamento só pode ser obtido pela prescrição de um veterinário e o fígado do cão deve ser monitorado, pois esse tratamento pode ser tóxico. Este medicamento é conhecido por aumentar o comportamento agressivo.