Contente
Vermes são parasitas intestinais sugadores de sangue que afetam os cães e seus filhotes. Os filhotes geralmente pegam o verme da mãe, seja através da gravidez ou da alimentação, de acordo com o Mar Vista Animal Medical Center de Los Angeles. A maioria dos veterinários trata filhotes para vermes com duas, quatro, seis ou oito semanas de idade, como recomendado pelo Companion Animal Parasite Council. Os vermes podem ser fatais para filhotes caso não sejam tratados, por isso é importante saber como tratar e cuidar de um filhote doente.
Instruções
Filhotes são mais propensos a terem vermes do que os cães adultos (cute puppy image by Craig Stevens from Fotolia.com)-
Uma vez que o filhote tenha sido diagnosticado com vermes, pegue o remédio apropriado com o seu veterinário. Vários vermífugos, como o mebendazol, fenbendazol ou pirantel pamoato são dados em diferentes idades. O vermífugo só afeta os vermes adultos, então você deve repetir o tratamento em 30 dias, ou conforme instruído por seu veterinário.
-
Pergunte ao seu veterinário se uma dieta rica em proteína é necessária, possivelmente com suplemento de ferro, com base na possível anemia do filhote, devido à perda de sangue.
-
Descontamine o ambiente do filhote para evitar futura infecção. Use água sanitária e um pano velho para limpar a área, já que isso remove a camada de proteção da larva do verme e faz com que ela seque e morre.
-
Em casos severos, consulte o seu veterinário sobre se o seu filhote precisa de transfusão. Como os vermes se alimentam do sangue, o filhote pode morrer por perda de sangue. O veterinário irá repetir as transfusões se necessário.
-
Uma vez livre dos vermes, dê um vermífugo preventivo por um mês, como recomendado por seu veterinário.
O que você precisa
- Vermífugo
- Água sanitária
- Pano