Contente
Um nadador iniciante não pode e nem deve cair na piscina e começar a contar braçadas. Isso seria uma frustração em vez de um esforço físico. A habilidade de mover o corpo suavemente e de modo eficiente na água geralmente demanda treino e prática. Treinos específicos para nadadores iniciantes ajudarão a criar a resistência e a técnica necessárias para tornarem-se exímios nadadores.
Use uma prancha para melhorar suas habilidades (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
Estilo tubarão
O exercício de nadar estilo tubarão é uma boa pedida para um iniciante. Comece boiando com o rosto dentro d'água. Levante o braço e aponte o cotovelo para cima. Dobre o braço até que sua mão esteja alinhada com seus óculos de natação. Volte para o início e reinicie a atividade. Vire de costas quando precisar tomar fôlego.
Batida lateral de perna
Exercícios de batida lateral de perna podem ajudar no aprendizado de como manter seu corpo no lugar batendo perna. Comece na mesma posição do exercício do tubarão. Com o rosto na água, estique um braço para frente e mantenha o outro braço na lateral do corpo. Gire os ombros de lado, na direção do braço esticado, e bata as pernas a partir do quadril, não dos joelhos. Gire de lado para respirar e volte para a posição inicial.
Batida alternada de perna
Praticar a batida alternada de perna pode prepará-lo para começar a nadar chegadas completas na piscina. Deite na água apoiando-se em um lado do corpo. Estique bem o braço na frente da cabeça e apoie a orelha nele. Sem mexer a cabeça, bata as pernas na água usando o quadril.
Equipamento
Equipamentos de natação, como pranchas e nadadeiras, podem ser úteis para nadadores iniciantes e experientes. Os óculos de natação são item obrigatório, especialmente em uma piscina com cloro. As pranchas ajudam no desenvolvimento das batidas de perna, sem movimentação dos braços. As nadadeiras ajudam nas batidas de perna, facilitando a natação de uma distância maior na piscina.