Contente
Uma variedade de produtos é comumente produzida para utilização no controle de ervas daninhas. No entanto, muitos herbicidas projetados para matar ervas daninhas possuem implicações potencialmente nocivas em outras vegetações e no meio ambiente. Métodos de controle natural de ervas daninhas são usados por muitos jardineiros e proprietários de casas, com o calor sendo uma alternativa efetiva aos herbicidas líquidos produzidos comercialmente.
Instruções
Utilize o calor de um lança-chamas para controlar ervas daninhas não desejadas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Ligue uma garrafa de propano de 0,5 kg à ponta em forma de U do lança chamas portátil. Conecte a garrafa de propano com cuidado no lança-chamas, com atenção para não cruzar os segmentos da rosca enquanto estiver apertando.
-
Gire a válvula de controle de fluxo para permitir que o propano flua, partindo da garrafa. Acenda o propano na ponta do eixo reto do lança-chamas com um acendedor. Siga as instruções do fabricante para um ajuste preciso antes e após acender o dispositivo.
-
Segure a chama de propano na ponta do lança-chamas ao lado ou acima das ervas daninhas. Permita que o calor do lança-chamas entre em contato com folhas e galhos.
-
Utilize a chama de propano em ervas daninhas encontradas em calçadas, entradas de garagem e outras superfícies rígidas que não serão danificadas pelo calor. Segure a chama ao lado ou acima das ervas daninhas, ou outras áreas próximas a plantas que possam ser danificadas.
-
Monitore as ervas daninhas tratadas com o calor por dois ou três dias para observar mudanças. Utilize o tratamento de calor novamente, se necessário, para conseguir um controle completo.
O que você precisa
- Lança-chamas portátil para ervas daninhas
- Garrafa de propano de 0,5 kg
- Acendedor