Como fazer um xale em tricô de dedo

Autor: Janice Evans
Data De Criação: 27 Julho 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Como fazer um xale em tricô de dedo - Artigos
Como fazer um xale em tricô de dedo - Artigos

Contente

Você sabia que não são necessárias agulhas de tricô para tricotar? O tricô de dedo é um método de tricô que usa apenas a linha e os seus dedos. É um método que pode ser usado tanto por iniciantes, que podem gostar de sua simplicidade, como por tricoteiros experientes que podem apreciar a liberdade de trabalhar em qualquer lugar, até em espaços onde as agulhas podem ser inapropriadas. Apesar da técnica ser usada em geral para fazer cachecóis e cintos, os painéis rendados que ela produz são perfeitos também para fazer um xale de verão.


Instruções

É possível fazer tricô sem agulhas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça desde a ponta de seu dedo médio em uma mão até o comprimento do seu braço, atravessando a parte de cima de seu corpo, e do outro braço até a ponta do dedo médio da outra mão. Este será o comprimento do xale.

  2. Coloque uma ponta da linha entre seu dedão e a palma da sua mão e segure-a. (Se você for destro, a linha deve ficar na mão esquerda; se for canhoto, na mão direita.)

  3. Passe a linha acima do dedo indicador, abaixo do dedo médio, acima do dedo anelar e em volta do mindinho. Agora enrole-a por baixo do anelar, acima do médio, e abaixo do indicador. Repita o processo até que tenha duas alças em cada dedo. Começando com o mindinho, traga a alça de baixo para cima passando por cima da superior em cada dedo em direção às costas da mão.


  4. Deixe a sobra de linha cair próxima ao seu dedão entre os dedos indicador e médio para que fique pendurada atrás de sua mão. Repita o passo 3 até atingir a medida tomada no passo 1. Se ficar cansado e precisar parar por um momento, passe as alças por um lápis ou um pedaço de madeira e deixe de lado. Para voltar a tricotar, apenas passe as alças de volta para os seus dedos.

  5. Quando tiver atingido o comprimento desejado, arremate. Com uma alça em cada dedo, retire a do mindinho e transfira para o anelar. Passe a alça de baixo por cima desta, deixando apenas uma no dedo anelar. Transfira a alça que sobrou para o dedo médio e repita o processo. Faça o mesmo para o indicador. Passe a última alça retirando-a do indicador, corte a linha e passe a sobra atravessando a alça e aperte.

  6. Faça mais painéis desta maneira até atingir a largura desejada para o xale. Junte os painéis costurando-os com uma agulha de costura ou fazendo crochê. Para costurá-los, coloque dois painéis lado-a-lado. Passe a linha pela agulha e use um ponto chuleado para unir as duas partes. Junte-os com crochê usando um simples ponto corredio. Para isto, enrole a linha na agulha, passe a agulha atravessando os primeiros pontos de ambos os painéis. Coloque a linha sobre a agulha mais uma vez e atravesse os pontos e a alça na agulha com a linha. Repita até que os painéis estejam juntos. Corte a linha e puxe a sobra totalmente para dentro da última alça e firme. Arremate as sobras.


Dicas

  • Segure o novelo de linha debaixo de seu braço e puxe a linha desde o centro do novelo. Isto ajuda a controlar a linha e facilita o tricô.
  • Use uma linha leve e macia para aumentar a aparência rendada do xale.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Linha
  • Tesoura
  • Agulha de costura ou de crochê