Como ajudar a fortalecer um casamento se o marido perde seu emprego

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Se o parceiro não muda, até quando devo insistir?
Vídeo: Se o parceiro não muda, até quando devo insistir?

Contente

Caso seu marido tenha perdido o emprego recentemente, é provável que isso cause bastante tensão em seu casamento. Existem diversos sentimentos que ele deverá passar que você precisa entender, para que seja forte o suficiente para manter sua união estável. Ele passará por diversas emoções, entre sentir-se insuficiente e diminuído até deprimido e estressado. Encontre formas de assumir a liderança sendo sua torcedora e poupe seu casamento de pressões adicionais.


Instruções

Seja uma esposa solidária quando seu marido for demitido (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Seja a solucionadora de problemas da relação. Independente do fato de estar trabalhando, esse é o momento de intervir e fazer com que ele saiba que juntos acharão uma solução e voltar aos trilhos, mesmo que estes sejam diferentes. A última coisa que seu marido precisa quando estiver deprimido é ter você rondando em volta dele e perguntando o que ele fará.

  2. Dê alguns dias para que ele se recupere. Certamente seria ótimo se ele começasse a procurar um emprego imediatamente, mas na realidade ele precisa de pelo menos um ou dois dias para lamentar o perdido, preparando-se para voltar às ruas. Não seria interessante ele bradar durante uma entrevista sobre o quão desvalorizado era no trabalho anterior. Mime-o com um jantar delicioso, uma massagem sensual e uma chance de respirar por algumas horas antes de encorajá-lo a começar a procurar outro emprego.


  3. Procure soluções em suas redes sociais. Comunique-se imediatamente e encontre formas para ele obter um novo emprego. Pergunte a sua família e amigos se conhecem alguma empresa que esteja contratando. Mantenha seu currículo em dia para que ele possa sair em campo.

  4. Tome a frente de todas as formas possíveis. Tenha esperança de que a transição entre os empregos não será demorada e use seu tempo para fazer mais ao redor de sua casa e o possível no trabalho. Verifique se poderia colocar algumas horas ou trabalhos extras em um projeto de bônus. Ou então, você também poderá pedir a uma amiga para dividir as caronas das crianças nas idas e vindas do colégio. Faça um ajuste em seu orçamento doméstico de forma a obter um plano extenso de economias, caso seja um período mais longo de desemprego que o esperado.

  5. Lembre a ele diversas vezes dos motivos pelos quais o ama e mostre o quanto você o apoia. No início e no final de cada dia, deixe-o falar sobre o que ele tem em mente ou permita que ele não diga nada. Torne as coisas mais fáceis para ele enquanto estiver fora procurando um novo trabalho. Reafirme que você não o desvaloriza por causa da situação.