Contente
Amamentar após uma cesariana pode ser bastante desafiador. Ao contrário de um parto normal, você terá uma incisão na barriga que precisa de tempo para cicatrizar e estará muito sensível à pressão. Você pode não ser capaz de se levantar e sair da cama com tanta facilidade para atender rapidamente as demandas iniciais do seu bebê. Além disso, você pode tomar analgésicos para aliviar o desconforto. No entanto, seguindo esses passos, você será capaz de amamentar com sucesso seu bebê.
Instruções
Amamentando depois de uma cesariana-
Certifique-se de falar com seu médico após o parto. Ele será capaz de mostrar-lhe alternativas seguras, que não irão colocar pressão direta sobre sua barriga, o que irá lhe permitir amamentar.
-
Se você for amamentar enquanto estiver sentada em sua cama de hospital, certifique-se de usar muitas almofadas para apoiar o bebê e seu abdômen durante a amamentação. Você não vai querer esticar os músculos para e estourar os pontos.
-
Permita que seu parceiro aprenda com os profissionais como lhe ajudar a posicionar o bebê para a amamentação. Ele vai se sentir mais confiante fazendo isso, se tiver recebido orientações de profissionais.
-
Certifique-se de que você tenha alguém no hospital e em casa com você nas primeiras semanas após o parto para lhe ajudar. Você pode precisar de ajuda para pegar e posicionar o bebê corretamente.
-
Se você estiver com muita dor, mas mesmo assim quiser amamentar, não há problemas. Avise seu médico que você pretende amamentar e ele poderá lhe prescrever medicações para a dor indicadas para mulheres amamentando.
-
Amamente seu bebê com frequência. Mamadas frequentes irão fazer sua produção de leite crescer.
-
Durma no quarto com o seu bebê, se você tiver assistência. Você não será capaz de se levantar muito rapidamente, mas se você tiver alguém para ajudá-la, pode ser uma boa ideia para começar conhecer melhor seu bebê.
-
Se você passou por uma cesariana por causa de um bebê prematuro ou de alguma outra complicação médica que requer que seu bebê tome fórmula, certifique-se de que as enfermeiras usem copos em vez de mamadeiras. Isso ajudará a evitar qualquer confusão de bicos no começo de seu relacionamento com o bebê.
Dicas
- Seja paciente e persistente. Amamentação após uma cesariana pode representar mais desafios, mas certamente não é impossível.
O que você precisa
- Médico
- Travesseiros e almofadas
- Apoio de seu cônjuge, amigos, família