Como fazer um arranjo floral caseiro

Autor: John Stephens
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Como fazer arranjos florais simples, fácil e econômico com isopor
Vídeo: Como fazer arranjos florais simples, fácil e econômico com isopor

Contente

Os arranjos florais não precisam ser caros e nem complicados. Até flores de supermercado se tornam algo especial quando você as arruma com capricho.


Em alguns passos é possível criar um arranjo floral com aparência profissional (Gillian Ellis)

Material Necessário

  • Fita floral
  • Tesoura
  • Vaso
  • Folhagens
  • Dois ou três tipos de flores

Escolha dois a três tipos de flores para o seu arranjo (Gillian Ellis)

Passo 1: Coloque fita no vaso

Comece colando fita no vaso em forma de grade. Passe o primeiro pedaço de fita floral horizontalmente através do centro do vaso. Em seguida, coloque fita acima e abaixo desse pedaço central. Repita esse passo verticalmente com dois a três pedaços de fita. Faça quadrados maiores para flores com caules largos. Finalmente, cole fita ao redor da boca do vaso para firmar e apare os pedaços de fita muito compridos.


Crie uma grade usando fita floral (Gillian Ellis)

Adicione folhagens

Prepare a folhagem cortando os caules diagonalmente e removendo qualquer folha que fique abaixo da linha de fita. Qualquer folha ou flor que mergulhe na água fará com que as plantas apodreçam mais rápido. Usando de três a seis caules, coloque a folhagem nos quadrados centrais da grade, formando um triângulo.

Primeiramente, adicione folhagens a seu arranjo (Gillian Ellis)

Passo 3: Adicione flores principais

Em seguida, adicione as flores principais. Repita a formação triangular acrescentando-as no mesmo triângulo central em que estão as folhagens. As flores devem ser cortadas do mesmo comprimento das folhas. Ao colocá-las no vaso, tenha cuidado para inseri-las inclinadas e não verticalmente. Assim, os caules parecerão mais arrumados dentro do vaso e as flores criarão um efeito circular.


As alstroemérias são ótimas flores para escolher como principais. Elas são baratas e duram de uma a duas semanas. Antes de festas e eventos, as plantas podem ser mantidas ao ar livre sob luz direta do sol e é importante usar uma flor que seja agradável e possa suportar esse tratamento. Caso você esteja criando o arranjo antecipadamente para um evento, escolha as que ainda não estejam completamente desabrochadas.

Adicione as flores principais no vaso, tomando cuidado para criar uma forma arredondada. (Gillian Ellis)

Passo 4: Adicione flores de realce

Para terminar o arranjo, adicione flores de realce para preencher frestas entre as plantas. Acrescente-as ao redor da parte externa do buquê, cobrindo qualquer sinal de fita visível.

Termine o arranjo adicionando flores de realce (Gillian Ellis)