Árvores de groselha

Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 8 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Janeiro 2025
Anonim
Árvores de groselha - Artigos
Árvores de groselha - Artigos

Contente

Árvores de groselha referem-se a duas espécies de plantas arbustivas ou arbóreas estreitamente relacionadas com a jabuticaba. A groselha europeia (Ribes grossularia ou Ribes uva-crispa) é nativa da África do Norte e região das Montanhas do Cáucaso, enquanto a groselha americana (Ribes hirtellum) é nativa do Canadá e norte dos Estados Unidos. As plantas produzem um fruto comestível que combina bem em uma variedade de receitas de sobremesas.


A groselha é utilizada em várias sobremesas e é até processada industrialmente sendo vendido o seu sumo engarrafado (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Identificação

Arbustos de groselha crescem cerca de 1 m de altura, com uma expansão de 1,8 m. Essas plantas decíduas têm largas folhas ramificadas. Plantas de groselha americanas têm caules espinhosos e suspensos e folhas verde-acinzentadas ligeiramente peludas, enquanto as plantas europeias têm brilhante folhagem verde-escura. As hastes que têm pelo menos um ano de idade cedem ornamentalmente insignificantes flores verdes. As europeias produzem frutos arredondados com 2,5 cm de comprimento, enquanto a americana tende a ser um pouco menor. O fruto varia na cor, de cinza-esverdeado ao vermelho ou preto, dependendo da variedade. Todos os frutos têm numerosas sementes minúsculas no centro.


Cultivares

Plantas de groselha americanas estão disponíveis em uma grande variedade de espécies cultivadas, ou cultivares. A campeã de Oregon produz médios e grandes frutos verde-amarelado, enquanto a Poorman, uma grande planta americana, produz grandes quantidades de frutos saborosos. Captador é uma variedade híbrida europeia-americana resistente ao mofo. Tem menos espinhos do que muitas outras cultivares e produz groselhas vermelhas. Cultivares europeias incluem Catherina, que produz frutos verdes de grande porte, e Invicta, uma variedade resistente ao mofo que produz grandes frutos. A Cornell University sugere que as frutas europeias tendem a ter um sabor melhor do que as variedades americanas.

Cultivo

Groselhas reproduzem a partir de estacas de madeira e sementes. Estas precisam de um período de três a quatro meses inativas a frio antes que possam germinar. Plantas que são germinadas a partir de estacas não rendem frutos por dois anos, enquanto as por sementes não produzem por aproximadamente cinco anos. Essas plantas crescem melhor em pleno sol e com solo úmido e bem drenado, mas toleram uma variedade de tipos de solo. Preferem climas úmidos e frescos, e beneficiam-se de uma cobertura espessa para esfriar suas raízes.


Passividade

Groselha e outros membros do gênero Ribes são hospedeiros para o fungo Cronartium ribicola. Esse patógeno provoca uma doença chamada ferrugem bolha de pinho branca que mata pinheiros de açúcar, pinheiros ocidentais e outras espécies de pinheiros de cinco agulhas. Alguns locais proibiram a groselha e sua produção, de modo que deve-se verificar com as autoridades locais antes de plantar esses arbustos. O fungo Armillaria mellea atinge a raiz em árvores de groselha, enquanto as infecções antracnose e podridão causam pragas na folhagem. Pragas de insetos, como as larvas de vespão, alimentam-se das bagas; ácaros e pulgões se alimentam da seiva das folhas, e as larvas das brocas de asas claras se alimentam da madeira abaixo da casca.