Biombos caseiros

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 21 Setembro 2021
Data De Atualização: 6 Novembro 2024
Anonim
Como fazer um biombo caseiro
Vídeo: Como fazer um biombo caseiro

Contente

Biombos dobráveis ​​podem ser usados ​​para encobrir as áreas de uma sala, dividir salas grandes em seções menores ou para exibir coisas. Eles podem ser feitos de uma variedade de materiais, mas as partes essenciais são os painéis estreitos e articulados entre si. Eles podem ser feitos a partir de dois painéis, mas usar três painéis o deixará mais resistente e oferecerá mais opções de posicionamento. Lona esticada em madeira dá uma gama de opções para decoração.


Instruções

Biombos para a sua casa (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

    Biombos usando painéis pré-fabricados

  1. Compre três painéis pré-fabricados para portas dobráveis. Eles devem ser do tipo normalmente usado para fazer portas de armários. Normalmente, estão disponíveis em pedaços de 30 cm por 1,8 m.

  2. Compre três dobradiças quadradas para cada junção dos painéis. Para três painéis, serão necessárias seis dobradiças para criar duas junções. Essas dobradiças devem ter o tamanho certo para que se encaixem na borda do painel e devem ficar planas ao serem fechadas.

  3. Marque o local onde as dobradiças serão colocadas nas extremidades dos painéis. Essas marcações devem ser consistentes para todos os três painéis. Elas devem coincidir nos locais em que serão unidas. Quando o painel for dobrado para ser guardado, as dobradiças devem permitir que o primeiro painel seja dobrado para trás planamente ao painel do meio. O terceiro painel deve ser dobrado para trás planamente contra o lado oposto do painel do meio.


  4. Rebaixe as dobradiças na madeira das bordas dos painéis. Para isso, faça uma marca em cada painel no local desejado. Use um cinzel de madeira para recortar cuidadosamente um retângulo na madeira exatamente o mesmo que a espessura da dobradiça.

  5. Prenda as dobradiças usando uma chave de fenda e parafusos. Verifique a direção de dobra das dobradiças antes de fixá-las. Coloque a dobradiça no espaço rebaixado. Faça um furo inicial batendo levemente um prego no local onde o parafuso deve ser colocado. Aperte os parafusos usando uma chave de fenda de mão ou uma parafusadeira elétrica. Certifique-se de que as cabeças dos parafusos estejam alinhadas com a placa da dobradiça. Assegure-se de dobrar o terceiro painel, de modo que ele se dobre na direção oposta à direção do primeiro, garantindo que os dois painéis exteriores dobrarão contra o painel do meio.


    Criando painéis de lona

  1. Corte seis ripas de madeira de 1,8 m de comprimento e seis com 30 cm de comprimento. Corte as extremidades em ângulo usando a caixa de mitra e serre em ângulos de 45 graus, que se encaixarão como se você estivesse criando uma janela ou um porta-retratos. As peças de 30 cm (medida da borda mais longa) serão a parte superior e inferior do painel e as de 1,8 m serão as laterais.

  2. Coloque os painéis sobre uma superfície plana. Prenda os cantos mitrados juntos, utilizando prendedores de canto ondulados. Eles se assemelham a uma batata da marca Ruffles, com uma borda afiada que entra na madeira. Corte e coloque uma braçadeira central, se desejar, utilizando novamente os prendedores de ondulação.

  3. Corte um pedaço de lona de cerca de 50 cm de largura por 17 cm de comprimento. Coloque-o sobre uma superfície plana e coloque a moldura do painel sobre a lona. Passe cola de carpinteiro ao longo da borda superior da moldura usando uma escova, depois cole 7,5 cm de tecido sobre a parte superior do painel. Use o grampeador industrial para que o grampo firme no lugar.

  4. Passe cola de carpinteiro ao longo da borda inferior do painel usando uma escova. Começando pelo centro do painel, puxe o tecido apertado sobre o quadro e grampeie no lugar, certificando-se de manter o tecido firme e sem rugas.

  5. Comece no centro de uma das bordas do painel. Passe cola e fixe a borda do tecido. No lado oposto, repita o processo de puxar o tecido apertado de modo que não deixe rugas ou deixe o tecido solto.

    Decorando o painel

  1. Borde o biombo usando linha bordado de lã e agulha. Você pode desenhar o seu próprio padrão diretamente na lona ou utilizar papel carbono de alfaiate para transferir um padrão pronto. Se não estiver familiarizado com bordados, pode ser preciso o uso de um livro sobre como bordar.

  2. Prepare a lona antes de pintar passando uma camada de gesso sobre ela. Esse é um líquido especial usado para preparar telas para pintura. Ele impede que a tinta encharque o tecido e que escorra para locais indesejados.

  3. Pinte uma figura ou um desenho sobre os painéis usando tinta de tecido, acrílica ou tinta a óleo. Leia atentamente as instruções do fabricante para cada uma das opções, já que elas têm comportamento diferentes em tecido, bem como diferentes tempos de secagem e requisitos de limpeza.

O que você precisa

  • Painéis pré-fabricados
  • Dobradiças quadradas
  • Cinzel
  • Chave de fenda
  • Furadeira
  • Ripas de madeira de 2,5 x 5 cm
  • Caixa de mitre e serra
  • Martelo
  • Pregos de acabamento
  • Grampeador industrial
  • Grampos
  • Tesoura
  • Cola de carpinteiro
  • Tecido de lona
  • Lápis ou papel carbono de alfaiate
  • Fios de bordado de lã
  • Agulha de bordado
  • Gesso
  • Tinta de tecido
  • Tinta a óleo
  • Tinta acrílica