Contente
Morangueiros podem se espalhar facilmente sobre um terreno, com gavinhas ao seu redor. Se deixados crescer de maneira selvagem, podem tomar conta do quintal ou jardim. A melhor maneira de controlar suas plantas é criando uma estrutura em forma retangular para direcionar o crescimento e manter essas frutinhas deliciosas centralizadas em apenas um local. Esse tipo de canteiro vai tornar o processo de poda e adubação mais fácil também. Com o cuidado apropriado, você pode reutilizar seu canteiro de morangos ano após ano.
Instruções
A primavera é a melhor época para plantar morangos (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)-
Escolha o local no terreno para montar o canteiro. O local deve ser ensolarado, permitindo que as plantas recebam ao menos seis horas de luz solar por dia.
-
Coloque uma tábua de madeira medindo 2,4 m no topo e outra na parte de baixo do canteiro. As tábuas devem estar a 1,2 m de distância.
-
Coloque as tábuas de 1,2 m de comprimento nos lados do canteiro. Use um martelo e os pregos e de 5 cm para manter todas elas no lugar, como um retângulo. O lado mas fino das tábuas deve estar virado para cima, na direção do sol.
-
Encha o retângulo com partes iguais de terra, turfa e areia. Use um ancinho para misturar tudo muito bem.
-
Plante as mudas de morango a uma distância de 30 cm umas das outras. Cubra a base da planta com o solo. Regue as mudas e cubra o solo com palha. Isso o manterá frio, o que é fundamental para cultivar morangos.
Dicas
- Você pode usar parafusos e uma furadeira ao invés de pregos e martelo.
O que você precisa
- 2 tábuas de madeira, medindo 2,5 por 15 cm, com 2,4 m de comprimento
- 2 tábuas de madeira, medindo 2,5 por 15 cm, com 1,2 m de comprimento
- Martelo
- Pregos de 5 cm
- Turfa
- Solo para plantio
- Areia
- Ancinho
- Mudas de morango
- Palha