Contente
Um belo desenho de moda é definido por vários elementos, mas nenhum mais importante do que a coloração. As cores e o método usado para colorir farão seu desenho destacar-se dos outros e chamar a atenção de um possível empregador. Seguindo esses passos simples, você logo terá um lindo desenho para acrescentar em seu portfólio.
Instruções
Um desenho bem colorido venderá seu design (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)-
Escolha uma canetinha em bom tom de pele. A cor deve ser rosada, não amarela. Preencha a face e qualquer pele exposta de ponta a ponta, igualmente. Tente evitar sobrepor traços, e aplique apenas uma camada de cor.
Um bom sombreamento na figura vai fazê-la parecer tridimensional (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images) -
Desenhe outra linha espessa no lado esquerdo, apenas nas áreas de pele exposta, com a mesma canetinha, para criar a sombra.
-
Sombreie um oitavo do lado direito do rosto e outras áreas expostas da pele com um lápis branco. Você estará colorindo em cima da canetinha com o lápis de cor; esse é seu brilho.
-
Escolha uma cor de canetinha para o cabelo e repita o processo acima para sombras e brilhos. Acrescente alguns traços mais escuros no lado sombreado e linhas claras no lado iluminado, para dar textura.
-
Preencha os olhos com um contorno azul ou verde, e destaque-os com um lápis marrom ou preto. Preencha os lábios com um contorno vermelho ou rosa, e marque o lado esquerdo com um tom mais escuro dessa cor.
Pinte o corpo da figura
-
Escolha um tecido para a vestimenta da figura. Isso ajuda a ter uma amostra do tecido, de forma que você possa representar a cor de maneira realista. Pinte as roupas com um tom que seja a cor dominante do tecido.
-
Sombreie a roupa e aplique o brilho como acima.
-
Pinte os sapatos e acessórios com a canetinha, acrescentando qualquer botão. Dê brilho aos detalhes com um lápis de cor apontado.
Pinte as roupas
-
Escolha um lápis de cor levemente mais clara do que a canetinha usada para a roupa, para tecidos finos como gaze, tule ou crepe. Pinte levemente em linhas longas, suaves e verticais, começando fora da borda marcada, da esquerda para a direita, finalizando no final da borda direita.
Quanto mais volumoso o tecido, mais lápis de cor ficará fora da borda marcada.
Se o tecido tiver vários tons ou camadas de cor, repita a aplicação de lápis de cor na camada anterior, colocando clores mais claras conforme progride.
Para mostrar tecidos leves, as linhas de lápis de cor devem passar a borda marcada (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images) -
Faça uma linha espessa adicional de sombra no lado esquerdo, a 2 mm da outra sombra, para desenhar seda, cetim ou tecidos brilhantes. Quanto mais escura for a sombra, mais claro o tecido parecerá.
Faça a linha de brilho bem clara e espessa. Faça outra linha de brilho mais fina, no lado direito, a 2 mm da outra linha. Quanto mais claro o brilho, mais brilhante o tecido parecerá.
-
Simplifique um tecido estampado em formas e cores básicas. Desenhe a estampa em cima do tecido com lápis de cor. Se você fizer um xadrez ou listras, faça uma série de linhas verticais seguindo a forma da roupa. Faça as linhas horizontais seguindo a forma da bainha.
Preste muita atenção em manter a escala da estampa em concordância com o tamanho do desenho.
Dê vida ao tecido
O que você precisa
- Esboço de design de moda
- Canetinhas
- Lápis de cor