Contente
De acordo com a General Electric, há pelo menos 25 modelos de fornos GE Spectra. Esse forno possui um forno de 141 litros para assar e grelhar alimentos em um sistema calibrado em "temperatura de verdade". Os fornos mais antigos podem corroer ou enferrujar ao longo do tempo, às vezes como resultado de uma limpeza inconsistente. Se o forno ainda estiver funcional, eliminar a ferrugem e pintar a grelha do forno com tinta especializada pode restaurá-lo. A restauração de um Spectra é a mesma utilizada em outros comerciais.
Instruções
O forno é utensílio primordial em qualquer cozinha e restaurá-lo não é complicado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Verifique o forno para determinar quais peças precisam ser substituídas, se for o caso. Os fornos mais antigos exigem que a grelha de aquecimento seja frequentemente substituída. As grelhas do forno são as peças em espiral, localizadas na parte traseira do mesmo, utilizadas para os assar e, obviamente, grelhar. Desparafuse-as e retire-as.
-
Tire as peças removíveis do forno, incluindo grades, queimadores e prateleiras. Coloque as peças de lado ou compre peças de reposição, caso elas sejam impossíveis de restaurar. Desparafuse a porta do forno, limpe-a e pinte-a separadamente.
-
Limpe o forno por dentro e por fora. Misture um agente desengordurante, como fosfato trissódico, em água de acordo com a etiqueta do fabricante. Abra as janelas e coloque luvas, óculos de proteção e uma máscara. Esfregue as marcas de queimadura, gorduras e resíduos de alimentos com uma escova. Seque o fogão com uma toalha limpa.
-
Misture duas partes de melaço com sete partes de água em um balde. Absorva a mistura em uma toalha e coloque-a sobre as áreas enferrujadas do fogão. Esse é um processo lento, mas natural, em que a mistura forma ácido acético durante uma semana e tira a ferrugem do aço. Esse processo é frequentemente usado na restauração de automóveis. Todas as peças, como a grelha, podem ser embebidas na solução. A ferrugem desaparecerá depois de uma semana.
-
Lixe as superfícies do forno para remover qualquer ferrugem residual e preparar a mesma para a tinta resistente ao calor elevado.
-
Leia o rótulo da tinta para ter certeza de que seja projetada para as temperaturas necessárias em um forno. A tinta resistente ao calor elevado contém epóxi que seca na superfície, mas algumas tintas são projetadas somente para temperaturas de até 200 graus centígrados. É necessário resistir a temperaturas de 1.000 graus ou mais. A tinta de forno é encontrada em lojas de equipamento de tintas ou lojas especializadas.
-
Aplique uma demão de tinta na superfície de acordo com as instruções do rótulo. Algumas tintas precisam ser passadas, enquanto outras são pulverizadas. Deixe a tinta assentar e aplique outra camada. Deixe a tinta secar por 72 horas antes de substituir a grelha de aquecimento e outras peças do fogão. Certifique-se de ventilar o ambiente e usar equipamentos de proteção quando trabalhar com tinta epóxi.
Aviso
- Caso possua alguma dúvida sobre a restauração de um forno antigo, é melhor chamar um profissional ou comprar um novo. O risco de incêndio não vale a pena mediante a economia realizada.
O que você precisa
- Chave de fenda
- Balde
- Água
- Detergente desengordurante
- Escova de chão
- Melaço
- Toalhas
- Lixas finas
- Grelha de substituição do forno
- Óculos de proteção
- Luvas
- Máscara
- Tinta resistente ao calor elevado