Contente
A porcelana é criada quando diferentes materiais, como vidro, osso, cinzas e feldspato são misturados com caulim, uma argila densa que formará peças fortes. Os materiais são criados em um forno a temperaturas extremamente altas, geralmente cerca de 1204° C, para formar o acabamento lustroso e não poroso. A porcelana é dura e resistente, tornando-a ideal para o uso em diversas situações, mas ela pode rachar. Felizmente, o trabalho de consertar a rachadura é realizado sem a necessidade de equipamentos caros.
Instruções
Você pode consertar rachaduras na porcelana facilmente (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)-
Umedeça um pano com álcool e limpe a área rachada. Essa etapa permitirá que a resina epóxi utilizada no processo de reparação se fixe de forma mais eficaz.
-
Compre a resina epóxi em lojas de produtos para reforma da casa ou de ferramentas. Escolha uma resina projetada para reparar porcelana.
-
Misture a resina epóxi de acordo com as instruções da embalagem. Em muitas marcas, deve ser misturada a quantidade correta de dois ingredientes diferentes.
-
Mergulhe a ponta de um palito de dente na resina epóxi e use-a para preencher a rachadura, prestando atenção para não aplicar uma quantidade excessiva do produto na área que circunda a rachadura.
-
Use outro palito para alisar e nivelar o epóxi na rachadura com a área circundante.
-
Deixe a resina epóxi secar por pelo menos 24 horas antes de cobrir o reparo com uma leve camada de tinta esmaltada. Escolha uma tinta que combine o máximo possível com a porcelana em questão.
-
Deixe a primeira demão de tinta secar por seis a sete horas antes de aplicar uma segunda camada, se for necessário.
O que você precisa
- Panos
- Álcool
- Resina epóxi
- Palitos de dente
- Tinta esmaltada