Contente
Dá para imaginar uma combinação melhor do que bebidas alcoólicas e objetos voadores afiados? Adicione um pedaço de madeira macia, um pouco de tinta e um corredor estreito e mal iluminado e você terá quase todos os componentes necessários para um das mais agradáveis passatempos de bar do planeta ... dardos. Se você decidir criar um jogo de dardos, seguindo os passos abaixo, pode ser uma boa ideia começar a beber apenas depois de guardar todas as ferramentas afiadas.
Instruções
O jogo de dardos é um dos passatempos mais populares em bares (Photodisc/Photodisc/Getty Images)-
Use uma serra para cortar um pedaço circular de madeira medindo de 47 a 50 cm de diâmetro. Ele funcionará como o apoio para o alvo, proporcionando uma base estável para a aplicação da cortiça, bem como um material resistente para pendurar com segurança o alvo na parede.
-
Em seguida, corte um pedaço circular de cortiça de 3 a 4,5 cm de espessura, com o mesmo diâmetro da placa de compensado. Use um estilete para conseguir um corte limpo e suave. O diâmetro "oficial" da cortiça utilizada para o alvo, incluindo a área do lado de fora que não conta para a pontuação é de 45,1 cm, mas a área extra em torno das bordas pode ser útil para pegar dardos errantes. Cole a cortiça na madeira compensada com adesivo de alta resistência. Em seguida, marque com um lápis o centro exato dela.
-
Marque levemente com um lápis a localização dos anéis concêntricos no alvo. Medindo a partir do centro para fora, o lado de fora do anel duplo mede 17 cm e seu interior mede 16,2 cm. A parte externa do anel triplo deve ser marcada em 10,7 cm, e seu interior medirá 9,9 cm. A parte externa da "mosca" (o centro do alvo) mede 3,18 cm e o anel interior mede 1,27 cm.
-
Muito gentilmente, coloque um pequeno prego no centro da "mosca". Prenda um pedaço de barbante ao prego e amarre outra extremidade da corda atada a um lápis. Estique o barbante a cada marca de lápis (deixando a corda tensa), e trace levemente um círculo no local onde os anéis estão. Você terá cinco anéis concêntricos que se estendem a partir do sexto, que é a "mosca".
-
Divida a área do alvo em vinte partes, como se fosse uma torta, com linhas a partir do centro formando as zonas de pontuação (de 1 a 20). O sistema de numeração começa com 20 na parte superior da "fatia" central, então, continua em sentido horário seguindo esta sequência: 1, 18, 4, 13, 6, 10, 15, 2, 17, 3, 19, 7, 16, 8, 11 , 14, 9, 12, 5. Estes números podem ser pintados com tinta acrílica ou presos com fio de arame.
-
Prenda o arame com grampos especiais para definir visualmente as divisões das áreas de pontuação, ou pinte as linhas à mão usando uma régua para auxiliá-lo.
Dicas
- Criar o próprio alvo fará com que você economize centenas de reais e a peça confeccionada artesanalmente dá um toque agradável a qualquer sala de jogos.
- É aconselhável adicionar um pedaço maior de madeira compensada ou placa de cortiça por trás do alvo, para evitar danos à parede.
- Certifique-se de que a cortiça adquirida para o alvo tenha a espessura e consistência certas. Se for muito macia, dura, grossa ou fina, os dardos não vai ficar presos ou vai ser muito difícil de removê-los.
Aviso
- Monte o alvo em uma área na qual dardos perdidos não causem nenhum risco à segurança das pessoas.
O que você precisa
- Cortiça
- Madeira compensada
- Adesivo (cola)
- Régua
- Lápis
- Barbante
- Pequeno prego
- Martelo
- Arame
- Grampos (padrão ou específico para dardos)
- Tinta