Como curar cordas vocais cansadas

Autor: John Pratt
Data De Criação: 18 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Nódulos nas cordas vocais: causas e tratamento | Dr. Rogério Dedivitis
Vídeo: Nódulos nas cordas vocais: causas e tratamento | Dr. Rogério Dedivitis

Contente

Cordas vocais cansadas fazem com que sua voz soe áspera, além de provocar forte dor de garganta. Com frequência, as pessoas machucam as cordas vocais quando gritam muito, em shows, por exemplo, mas se você dá palestras, fala muito em púbico ou canta profissionalmente, também está em risco. Para curar as cordas vocais é necessário descansar e tomar algumas providências.


Instruções

Cordas vocais cansadas podem causar dor de garganta dolorosa (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Evite falar quando possível. Quando for imprescindível fazê-lo, fale baixo. Suas cordas vocais precisam de todo o tempo disponível para curar. Você pode usar um quadro branco para se comunicar.

  2. Beba oito copos de água ou mais ao longo do dia. A água mantém a garganta hidratada e ajuda a acalmar as cordas vocais inflamadas.

  3. Ferva uma xícara de água e jogue a raiz de gengibre. Deixe ferver por dez minutos, tire a raiz e jogue duas colheres de mel. Seu chá de gengibre está pronto. Beba lentamente para acalmar as cordas vocais. Beba três xícaras por dia ou mais, se necessário, para aliviar a dor.

  4. Ferva um copo de água em fogo baixo ou médio. Coloque algumas gotas de óleo de eucalipto e mexa. Segure uma toalha ao redor da cabeça e coloque o rosto a trinta centímetros da panela. Inspire e expire por alguns minutos. Faça isso três vezes por dia para umedecer as cordas.


  5. Evite cigarro, café e bebidas até que as cordas vocais estejam curadas. Evite também alimentos secos e granulosos que podem ser difíceis de engolir. Sopa é ótimo para as cordas vocais.

Aviso

  • Se suas cordas vocais ainda estiverem cansadas depois de uma semana de tratamento e descanso, consulte um médico, pois pode haver problemas subjacentes.

O que você precisa

  • Raiz de gengibre
  • Duas colheres de chá de mel
  • Óleo de eucalipto