Os diamantes falsos mais bonitos

Autor: William Ramirez
Data De Criação: 18 Setembro 2021
Data De Atualização: 12 Novembro 2024
Anonim
20 Coisas Absurdas Que Eram Absolutamente Normais no Passado
Vídeo: 20 Coisas Absurdas Que Eram Absolutamente Normais no Passado

Contente

Comprar um anel de diamante falso faz sentido por várias razões. A razão mais óbvia é poupar dinheiro, uma vez que diamantes reais podem ser muito caros e nem todo mundo tem dinheiro para um anel de presente ou de noivado tão caro. Outro bom motivo é que algumas pessoas simplesmente não gostam de usar acessórios caros, já que danificar ou perder um diamante falso é muito menos estressante do que perder um real. Outra boa razão para levar em consideração um diamante falso é que muitos dos diamantes artificiais de hoje se parecem muito com os reais.


Alguns diamantes falsos parecem quase tão bons quanto os reais (Jasmin Awad/Photodisc/Getty Images)

Zircônio cúbico

O zircônio cúbico, por vezes referido como CZ, é feito de uma amálgama de óxido de zircônio e óxido de ítrio. Quando projetado corretamente, o zircônio cúbico pode parecer um diamante, com o mesmo brilho e reflexo, e as diferenças entre os dois são quase imperceptíveis a olho nu. No entanto, não durará tanto quanto um diamante real e provavelmente começará a perder a cor ou escurecer dentro de poucos anos. Ainda assim, é um material resistente que pode aguentar o desgaste, sendo um bom pontapé inicial para alguém que não está acostumado a usar itens preciosos, sendo também muito mais barato do que um diamante real.


Safira branca

Safiras brancas são minerais naturais, assim como os diamantes, mas muito menos caros. No entanto, eles têm muitas qualidades semelhantes. A safira branca é quase tão dura quanto o diamante e pode também cortar o vidro. Elas são bastante duráveis ​​e podem suportar o desgaste melhor do que a maioria dos outros substitutos do diamante. O olho destreinado terá dificuldade para dizer a diferença entre a safira branca e um diamante real. Esta joia natural tem grande beleza e brilho e pode ser cortada em diversos estilos, assim como um diamante.

Moissanite

O moissanite é outro mineral de baixo custo que pode ser transformado em uma bela pedra que imita diamantes, e foi introduzido por Charles & Colvard, uma empresa de pedras preciosas com sede na Carolina do Norte, em 1998. O moissanite é um mineral forte que pode ser cortado nos mesmos moldes que os diamantes, e sua durabilidade é quase tão alta como a de um verdadeiro. A pedra é mais dura do que um rubi ou uma esmeralda e será indetectável pelos leigos. O moissanite é ainda relativamente novo no cenário das joias, mas é uma opção muito mais acessível do que um diamante de alto custo.


Diamante nexus

O diamante nexus é uma joia sintética criada em laboratório. Através de uma tecnologia moderna, a empresa é capaz de criar duplicatas de diamantes que parecem quase idênticas aos reais — visualmente, será difícil dizer se a pedra é real ou falsa. O diamante nexus é tão forte e durável quanto um diamante e pode até mesmo cortar vidro, mas estando em um preço muito mais acessível. Por ser feito sinteticamente, um diamante nexus pode ser cortado ou fixado em qualquer modelo desejado, e irá manter o seu brilho e forma ao longo de décadas se for cuidado corretamente.