Dicas para memorizar coreografias

Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 18 Marchar 2021
Data De Atualização: 25 Novembro 2024
Anonim
8 dicas para memorizar sequências e coreografias no Ballet
Vídeo: 8 dicas para memorizar sequências e coreografias no Ballet

Contente

Memorizar coreografias é uma habilidade essencial para todos os dançarinos, onde sem ela, dançar seria uma série de passos sem sincronia. Entretanto, é também uma das habilidades mais difíceis de se dominar, especialmente quando passos individuais são complexos ou quando você trabalha em equipe com outros dançarinos. Contudo, existem medidas simples que você pode adotar para memorizar sequências de passos mais facilmente e de forma eficaz.


Se algum dos parceiros de dança esquecer a coreografia, a dança pode resultar em um desastre (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Faça anotações

Escreva os passos de uma dança e estude-os entre suas aulas. Faça logo após seus ensaios, para que não esqueça nenhuma parte da coreografia, caso contrário, irá memorizar a sequência errada. Enumere cada passo e use curtas sentenças que tenham de duas a cinco palavras para cada um deles. Dessa forma, torna-se mais fácil a memorização do conteúdo escrito.

Determine um padrão

Memorizar passos individuais pode ser extremamente difícil em longas danças. Com esse propósito, você deve determinar um padrão para a dança. Por exemplo, uma coreografia simples pode se resumir a dois passos para frente, três passos para a direita e um passo para trás. Essa é a maneira mais fácil de lembrar a coreografia como "1. passo frente, 2. passo frente, 3. passo pra direita" e assim por diante.


Relacione com a música e com a letra

A dança é o movimento corporal rítmico relacionado à música, não uma série cansativa de etapas independentes, embora a prática intensiva possa fazer você questionar essa definição. Relacione sua dança com a melodia ou mesmo com a letra para lembrar qual passo surge em qualquer ponto. Por exemplo, quando Britney Spears diz "Show me" em "Baby One More Time", dançarinos estendem sua mão direita à frente na palavra "show" e colocam ambas as mãos no coração em "me".

Entenda a sequência

Relacione cada passo individual da coreografia com o próximo e o anterior. Essa técnica pode ajudar você a determinar qual passo vem em seguida enquanto você está dançando. Por exemplo, tente relacionar erguer os braços com uma meia volta do ponteiro do relógio. Dessa forma você pode dividir a coreografia em sequência, permitindo seus movimentos fluam naturalmente durante a dança.