Contente
Depois que um empregado sai ou é demitido de um emprego, a empresa normalmente espera que ele devolva seu uniforme. Muitas organizações os fornecem aos seus funcionários, mas eles continuam pertencendo à empresa. Ao deixar o cargo, o colaborador deve devolvê-los, para evitar ter que pagar por eles. Às vezes, chega a ser necessário escrever uma carta com a solicitação para os empregado, a fim de receber os uniformes de volta. Esse requerimento é facilmente criado usando um programa de processamento de texto.
Instruções
-
Abra um documento em branco. Use qualquer tipo de programa de processamento de texto. Abra um documento, nomeie e salve o arquivo.
-
Use papel timbrado da empresa. Se não possuir, insira o nome da empresa, o endereço e as informações de contato na parte superior do documento. Insira a data da carta.
-
Inclua o destinatário na carta. Digite o nome do funcionário, endereço e comece escrevendo "Para", seguido do nome do empregado.
-
Declare o propósito da carta. Determine claramente que essa é uma ordem para o empregado devolver seu uniforme. Muitas empresas exigem que seus funcionários assinem acordos quando recebem os uniformes inicialmente. Esse procedimento ajuda a proteger a organização e é útil para quando os empregados não a cumprem. Se possuir uma cópia assinada desse tipo de documento, inclua detalhes do contrato e uma cópia com a carta.
-
Declare quando você espera que os uniformes sejam devolvidos. Inclua uma data específica, dando ao indivíduo tempo suficiente para devolvê-los. Explique que, se ele não devolvê-los até aquela data, serão tomadas novas medidas para recuperar os itens.
-
Assine a carta. Finalize escrevendo "Respeitosamente" ou "Atenciosamente", seguido pelo seu nome.
-
Imprima e envie a carta. Depois de imprimi-la, assine seu nome e a envie para o indivíduo. As empresas geralmente enviam esse tipo de correspondência por correio registrado, para garantir que o indivíduo a receba.
Dicas
- Coloque uma estimativa de valor pela quantidade de uniformes na carta. Isso pode fazer com que o empregado tenha mais incentivo para devolvê-los, para não ter que arcar com os custos.