Como usar uma esponja para pintar padrões camuflados

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 19 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como usar uma esponja para pintar padrões camuflados - Artigos
Como usar uma esponja para pintar padrões camuflados - Artigos

Contente

Um padrão camuflado é uma pintura de parede colorida, perfeita para uma sala de recreação, um escritório ou até mesmo o quarto de um adolescente. A camuflagem pode ser sutil ou destacada, com verde tradicional ou qualquer variedade de cores que desejar. A pintura com esponja também esconderá sujeiras, marcas de dedos e imperfeições na parede. Ela leva tempo para ser aplicada, porém é uma atividade divertida e fácil, que pode ser executada por uma pessoa ou em família.


Instruções

Utilize tecido camuflado como um modelo para a pintura da parede (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Preparação

  1. Encontre um exemplo de camuflagem para usar como modelo. Seja uma peça pintada, um pedaço de tecido ou uma foto, ache o padrão que deseja para o ambiente.

  2. Escolha três cores de tinta látex. Pelo menos duas devem ser tons diferentes de uma mesma cor, como verde pálido e verde floresta. A terceira pode ser uma cor de contraste, como branco ou marrom. Se desejar, adicione uma quarta cor de contraste, como o marrom escuro ou preto.

  3. Limpe a área na qual você trabalhará. Cubra o chão completamente com tela ou lona de plástico. A pintura com esponjas fará uma desordem, portanto, coloque lonas ou lençóis velhos sobre a mobília próxima do local. Veja a seção de dicas para mais informações.


  4. Conserte buracos ou rachaduras na parede. Lixe levemente a superfície até que ela fique o mais lisa possível.

  5. Utilize fita adesiva de 5 centímetros ao longo da linha do teto e no rodapé, para evitar manchas. Utilize a fita também ao redor de portas e janelas e na junção das paredes, caso a pintura camuflada seja aplicada em apenas uma delas.

  6. Coloque todo o material que irá utilizar na lona ao alcance das mãos. Despedace uma esponja em pequenos pedaços, para utilizar nos cantos mais apertados. Para padrões menores, corte esponjas grandes pela metade.

    Pintura

  1. Use a cor mais clara para pintar toda a parede. Comece pela linha do teto, rodapé e cantos. Pinte o restante utilizando o rolo. Deixe a tinta secar completamente.

  2. O site Hometime recomenda que se misture 1 parte de água para 8 partes de tinta para as demãos aplicadas com a esponja. A tinta diluída é mais fácil de ser manipulada. Caso utilize uma tinta mais em conta, mais diluída, pule este passo.


  3. Coloque as luvas de borracha. Escolha a cor que deseja que fique mais proeminente. Molhe a parte maior e mais achatada da esponja na tinta.

  4. Retire o excesso de tinta da esponja pressionando-a contra um pedaço de papelão. Quando as marcas no papelão estiverem parecidas com o padrão desejado, aplique a esponja à parede.

  5. Pressione a esponja levemente contra a parede. Para a maior parte dos padrões camuflados, pode-se utilizar um pouco mais de força do que a esponja exige. Vire sua mão e aplique a esponja em ângulos diferentes, para evitar um padrão muito linear. No entanto, utilize sempre o mesmo lado da esponja. Trocar o lado poderá causar uma forte mudança no padrão.

  6. Utilizando a amostra de camuflagem como modelo, faça algumas marcas próximas para criar blocos maiores de cores. Afaste-se da parede de vez em quando para ver o resultado do trabalho feito e verificar em qual parte é necessário mais tinta e quando alterar a direção das marcas.

  7. Mantenha as bordas irregluares nas extremidades da parede. Caso contrário, os blocos maiores de cores acabarão exatamente no mesmo lugar, criando uma linha perceptível.

  8. Use os pedaços menores da esponja para pintar as bordas e cantos. Pressione a esponja levemente sobre os cantos em intervalos aleatórios. Isto manterá o fluxo do padrão camuflado para a parede seguinte. Para pinturas em apenas uma parede, metade das marcas da esponja ficarão sobre a fita. Após sua remoção, a pintura ficará perfeita, com uma acabamento disperso, que parece desaparecer no topo da parede.

  9. Quando estiver satisfeito com o padrão principal, deixe a tinta secar completamente. Utilize uma esponja diferente para a terceira cor. Tente um tamanho menor e use a parte mais irregular da esponja.

  10. Aplique a tinta com moderação, utilizando ângulos diferentes. Deixe que a tinta se separe da pintura anterior em algumas áreas, e que se sobreponha em outras. Dependendo do padrão desejado, pode-se deixar que as marcas se unam, criando blocos maiores de cor.

  11. Afaste-se da parede com frequência para avaliar o trabalho e fazer mudanças, se necessário. Evite grandes contrastes, mas não tenha medo de imperfeições. A pintura com esponja é um processo orgânico, e não precisa estar perfeitamente uniforme ao longo da parede.

  12. Repita o processo para a quarta cor, se necessário. Mantenha um padrão disperso, principalmente se utilizar uma cor escura ou de contraste forte, para não sobrepor o padrão principal.

  13. Deixe a parede secar completamente antes de colocar a mobília de volta.

Dicas

  • As lonas de plástico podem deslizar pela sala, deixando áreas do chão ou carpete expostas. Após aplicar a fita adesiva no rodapé, pressione a lona contra a parte adesiva e exposta da fita. Isso ajudará a manter a lona no lugar, e ainda protegerá o rodapé.

O que você precisa

  • Amostra de tecido camuflado
  • Massa corrida e aplicador
  • Lixa fina
  • Três cores de tinta látex base ou bege
  • Tela ou lona de plástico
  • Fita para pintura de 5 centímetros
  • Pincel
  • Rolo
  • De quatro a seis esponjas marinhas naturais
  • Vários pedaços de papelão
  • Luvas de borracha