Contente
Quase todo mundo já teve um evento cômico ou trágico na vida. Livros, peças e televisão retratam esses eventos para o seu entretenimento, enquanto outras vezes você pode viver a comédia ou tragédia.
Tragédia vs. Comédia (Theatre Masks image by Timothy Edgerton from Fotolia.com)
Comédia ficcional
Comédia ficcional coloca personagens engraçadas e irrealistas em situações extremas. Por exemplo, o Coiote chega a extremos (como se amarrar a um foguete) para devorar o Papa Léguas.
Comédia da vida real
Comediantes de standup como Robin Wiliams geralmente usam pessoas e eventos da vida real e recontam as histórias de uma maneira cômica.
Tragédia ficcional
Os gregos eram os mestres da tragédia ficcional. Histórias como do Édipo Rei falam sobre heróis nobres subjugados pelo destino ou orgulho. Geralmente, elas terminam com morte ou difamação do herói.
Tragédia da vida real
As tragédias acontecem todos os dias, mesmo quando ninguém as vê. Da negligência com uma criança ao assassinato de um presidente são eventos trágicos da vida real.
Comédia trágica
Às vezes, a comédia e a tragédia se combinam. A coleção "Desventuras em Série" de Lemony Snicket conta a história de três órfãos azarados mas seu texto combina piadas espirituosas com puro sarcasmo. Embora os eventos possam ser depressivos, a inflexão do autor pode mudar o modo de se perceber essa emoção.