Exercícios de pulso para ajudar na hora de escrever

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Exercícios de pulso para ajudar na hora de escrever - Artigos
Exercícios de pulso para ajudar na hora de escrever - Artigos

Contente

Escrever envolve um movimento contínuo que pode causar inchaço e dor no pulso. O ato de escrever de forma frequente pode resultar no desenvolvimento da síndrome do túnel do carpo: irritação e compressão do nervo mediano. Essa condição também pode surgir de atividades como jogar frescobol, escrever, pintar, costurar, usar o mouse do computador, usar uma ferramenta que vibra e digitar. Fazer exercícios para o pulso pode aliviar a dor e aumentar a flexibilidade do seu pulso quando escreve.


Minimize a dor no pulso com exercícios para ajudar com escrita (keyboard image by Fyerne from Fotolia.com)

O exercício de punho

Faça um punho solto com a mão direita, com a palma da mão para cima. Pegue a mão esquerda e pressione levemente contra a mão direita fechada. Resista à força da sua mão esquerda, empurrando-a com a sua mão fechada por cinco segundos. Em seguida, vire a mão direita fechada pro lado da palma e pressione as articulações dos dedos contra a mão esquerda por cinco segundos. A mão direita ainda deve estar na palma da mão esquerda, mas vire a mão direita de um jeito que deixe o lado do polegar do punho para cima. Pressione a mão direita para baixo por cinco segundos enquanto estiver nessa posição. Após completar o exercício com a mão direita, repita o processo com a mão esquerda.


Círculos com os pulsos

Os círculos com os pulsos podem prevenir a síndrome do túnel do carpo. Pressione o segundo e o terceiro dedo da sua mão direita fechada juntos e aprontando para cima. Faça círculos no sentido horário com as pontas de seus dedos enquanto estiver nessa posição. Faça seis repetições do exercício antes de mudar para a mão esquerda.

Exercício da saudação

O exercício da saudação requer manter a mão direita para cima, perto do seu ombro. Segure os dedos juntos e a palma da sua mão ficará para fora. A posição se assemelha a uma posição de saudação no nível do ombro. Dobre os dedos para trás, mantendo-os ainda juntos, com a ajuda da mão esquerda e mantenha essa posição por cinco segundos. Abra os dedos ainda dobrados e fique com essa posição por cinco segundos. Repita o exercício com a mão esquerda.


Dobrando os pulsos

Exercícios de dobrar o pulso irão flexionar e estender seu pulso. Realize esse exercício sentado ou em pé. Você pode realizá-lo enquanto estiver sentado à sua mesa. Estenda seus braços de forma reta para a frente e de forma paralela ao chão. Comece com os pulsos em uma posição neutra, com as palmas da mãos viradas para o chão. Puxe os pulsos para trás e aponte os dedos em direção ao teto. Em seguida, aponte os dedos para perto do chão e dobre os pulsos. Mantenha os dedos em linha reta ao longo de todo o exercício. Faça seis repetições do exercício e abaixe os braços.