Como faço para corrigir vigas de teto que estão cedendo?

Autor: Janice Evans
Data De Criação: 26 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como faço para corrigir vigas de teto que estão cedendo? - Artigos
Como faço para corrigir vigas de teto que estão cedendo? - Artigos

Contente

Desagradáveis quedas de viga de teto são ocorrências comuns em tetos antigos. Muitas vezes, elas ocorrem por empenamentos por causa do tempo e da temperatura. Às vezes elas acontecem quando diferentes materiais são utilizados entre a armação e as vigas. Você pode corrigir cedimentos no teto através da sobreposição de reforços de duas peças sobre as vigas. O reforço é uma prancha de madeira, presa na lateral para proporcionar força, que fica na armação do teto e cruza com cada viga no ponto do cedimento.


Instruções

Vigas de teto são essenciais para a estrutura do telhado (ceiling, holy family shrine image by Carbonbrain from Fotolia.com)

    Preparando o local

  1. Identifique o local do cedimento. Coloque seu nível ao longo da viga para localizar o ponto em que o nível indica que há desnível em relação o solo, que será o ponto mais inferior do cedimento em formato de "U". Marque estes pontos sobre as vigas e marque as mesmas partes na estrutura do teto.

  2. Suspenda o teto com o macaco hidráulico. Se necessário, aumente o alcance deste colocando uma tábua reta sobre ele. Coloque um bloco de madeira maciça abaixo do macaco para evitar danos ao chão. Suspenda o teto lentamente, cerca de 0,5 cm por dia.

  3. Meça a distância entre as vigas. Isso irá determinar o comprimento necessário dos reforços.


    Construindo os reforços

  1. Coloque a viga de 5 cm x 10 cm no chão e coloque o reforço de 5 cm x 20 cm ao seu lado, bem próximas. As pranchas de madeira serão paralelas uma à outra, mas vistas da lateral, elas formarão aparentemente um "L". Usando dois pregos a cada 70 cm, pregue o reforço na viga de 5 cm x 10 cm.

  2. Prepare a plataforma em que o reforço será colocado. Posicione os blocos de 5 cm x 15 cm sobre a armação do teto na posição vertical sobre as marcas feitas na Seção 1 do Passo 1. Deite-os para que os lados de 15 cm fiquem paralelos às vigas. O comprimento dos blocos deve ficar para cima, formando a plataforma em que o reforço será colocado.

  3. Pregue o bloco à armação com quatro pregos de 5 cm aproximadamente. Para fazer isso, faça pequenas marcas no bloco com um lápis, 2 cm a partir da parte inferior da armação, dois de cada lado. Coloque o pé atrás do bloco e alinhe um prego com uma das marcas. Coloque o prego na madeira apenas 0,5 cm, diretamente no bloco, a partir do outro lado. Remova os pregos a ângulo que 50 graus para baixo. Martele o prego inteiro. Repita este passo para as marcas anteriores. Pregue os outros blocos na armação repetindo esta etapa.


  4. Coloque o reforço sobre as vigas de teto e os blocos pregados. Usando dois pregos de 10 cm por viga ou bloco, pregue os suportes de 5 cm x 10 cm às vigas.

Dicas

  • Ao trabalhar com um teto alto que não tenha vigas de suporte, apoie o piso de baixo para evitar sobrecarga.

Aviso

  • Suspender uma viga demais ou muito rápido pode danificar seu teto.

O que você precisa

  • Martelo e pregos
  • Nível, laser ou lápis
  • Macaco hidráulico
  • Viga de 5 cm x 10 cm
  • Reforços de 5 cm x 20 cm
  • Dois blocos de 5 cm x 15 cm, do comprimento da vigas do teto