Contente
As fases de crescimento de um embrião em um ovo de codorna são bastante semelhantes ao de uma galinha. Os ovos são produzidos para manter a população da codorna em expansão. Passam-se aproximadamente 23 dias de incubação, quando o novo filhote codorna finalmente emerge para o mundo. Mas, a partir do momento em que o ovo fresco é posto até que vigésimo terceiro dia chegue, ocorre muito crescimento e desenvolvimento.
Os estágios embrionários dos ovos de codorna são quase idênticos aos dos ovos de galinha (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
Peródo de pré-incubação
O desenvolvimento de um ovo de codorna começa quando o óvulo é fertilizado. Durante esse tempo, a gema é rodeada e protegida e uma casca é formada em torno da massa, antes que o ovo é posto. Se o ovo estiver sendo mantido naturalmente aquecido, a codorna fêmea estará sentada sobre seus ovos para manter a temperatura correta para o crescimento. Caso contrário, uma incubadora definida na temperatura correta pode substituir a fêmea.
Início do período de incubação
Durante esse período, o ovo de codorna se desenvolve rapidamente. Os olhos começam a crescer. Os membros inferiores da codorna estão começando a amadurecer. A cauda e asas também estão começando a serem formadas. Enquanto esse desenvolvimento ocorre, a clara e a gema do ovo são as substâncias que mantêm o crescimento da codorna progredindo.
Metade do período de incubação
Os membros da codorna continuam a crescer e as penas agora estão começando a cobrir os membros e o resto do corpo. O bico começa a se projetar e a se fortalecer. O coração está completamente protegido, como os outros órgãos. As garras estão começando a se formar e elas serão muito úteis quando a codorna emergir da casca.
Saindo do ovo
Após o período de incubação de três semanas, a codorna começa a quebrar a casca do ovo com seu próprio bico. Esse é um período muito desgastante para a codorna e é necessário que ela descanse e mude de posição para recuperar as forças. Ela continua a bicar a casca até que a cabeça esteja livre da casca e seja capaz de chutar o resto para fora. Depois disso, o filhote de codorna emerge.