O que faz o indicador de temperatura de um carro aumentar?

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 25 Setembro 2021
Data De Atualização: 10 Poderia 2024
Anonim
temperatura ideal do carro
Vídeo: temperatura ideal do carro

Contente

O indicador de temperatura de um veículo pode aumentar por diversos motivos, mas algumas causas são mais difíceis de identificar que outras. Um carro aquecido pode indicar numerosos problemas com o motor, a transmissão ou outras partes. O proprietário pode achar difícil conduzir um veículo com superaquecimento, pois ele não vai tolerar marcha lenta ou dirigir lentamente pelas ruas lotadas em um dia quente. Encontrar e corrigir o problema é necessário para evitar mais danos ao carro.


O indicador de temperatura pode indicar quando o motor e o nível de refrigerante devem ser verificados (Heat Dial 2 image by Cinneman from Fotolia.com)

Bomba d'água

A bomba de água do veículo é utilizada para esfriar o motor e outras partes do carro. Quando a bomba quebra ou tem vazamentos, o motor não esfria corretamente. Alguns problemas com a bomba podem ser mascarados por outros sintomas, tornando difícil diferenciá-los. Um sintoma comum é a extensa necessidade de reabastecer o carro com fluído refrigerante. Mesmo que não haja vazamento no recipiente de líquido, o motor ainda vai usar muita quantidade. Fixar a bomba de água irá assegurar que o carro não vai consumir todo o líquido de resfriamento.

Radiador quebrado

O radiador usa o refrigerante do motor, enviando-o através de várias mangueiras para resfriar o motor. Às vezes, o motorista pode não perceber que rachou o radiador, mas isso acabará resultando em um carro superaquecido. Passar sobre objetos grandes ou até mesmo um banco de areia compactada pode danificar o radiador. Um sinal de que o radiador está rachado é visualizar líquido verde no chão. Este é o refrigerante vazando. Uma vez que a rachadura seja reparada ou um novo radiador for instalado, o motor vai manter os níveis de calor adequados.


Medidor quebrado

Não é incomum ter um indicador pausado ou que não registre mais a temperatura. Alguns carros têm indicadores que foram usados demais, possivelmente porque o veículo superaqueceu no passado, fazendo com que ele flutue com muita frequência. Esta constante flutuação do indicador pode fazer com que a pequena mola ou alavanca no interior do medidor se desaloje. Isso pode fazer com que o medidor fique preso na posição "quente". Se o indicador permanecer nesta zona, mesmo quando o carro não estiver ligado, é possível que o medidor esteja quebrado.