Contente
A letra cursiva clássica é um estilo elegante de escrita cursiva mais comumente usado nos séculos 18 e 19. Este estilo de escrita envolve belos floreios, especialmente em torno das letras maiúsculas, para criar uma estética forte e única. A caligrafia é frequentemente associada ao estilo da escrita cursiva, mas esta pode ser modificada em casa usando-se uma caneta-tinteiro e um pouco de prática. A letra cursiva clássica pode ser modificada para criar um estilo de escrita mais simples ou com um olhar mais extravagante.
Instruções
A letra cursiva clássica é um tipo de escrita bonito e elegante que reflete o apelo estético do escritor (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)-
Escreva o alfabeto inteiro em um estilo simples de cursiva. Escreva-o todo em maiúsculas, seguido pelas letras minúsculas. Não inclua efeitos adicionais ou rabiscos, mantendo as letras simples.
-
Redesenhe as letras para se ajustar ao estilo de cursiva clássica que pretende criar, com base no alfabeto cursivo simples que você criou no passo 1. Para criar letras cursivas mais complexas, pratique escrever, em primeiro lugar, as letras maiúsculas. Adicione um projeto espiral no topo à esquerda da letra "R", ou adicione arabescos no topo inferior do "C". As letras cursivas clássicas não têm um projeto pré-determinado, sendo assim, você pode adicionar tantos floreios em cada letra quanto desejar. A maioria das letras maiúsculas incluirá floreios na base da letra, assim como nas linhas verticais de letras como "A" e "T". Pratique redesenhar cada letra maiúscula, uma vez que são as letras cursivas clássicas que têm os enfeites mais luxuosos. Estas letras também podem ser redesenhadas para ser mais simples do que a cursiva tradicional.
-
Simplifique as letras minúsculas para criar cursiva básica e sólida. As letras cursivas também podem ser modificadas para criar um alfabeto simples. Mantenha cada letra o mais na vertical possível, concentrando-se na criação do quadro principal da forma da letra. Na letra cursiva clássica geralmente pode-se criar um topo mais grosso ao pé da letra, que diminui e desaparece perto da parte inferior da mesma.
-
Pratique escrever letras mais difíceis. Depois de ter criado um alfabeto de letras que se encaixam no estilo de desenho modificado de sua preferência, escreva letras que sejam especialmente mais difíceis de garantir a qualidade da letra cursiva que você escrever.
Dicas
- Procure amostras de letras cursivas clássicas de diferentes para obter inspiração sobre como deseja criar o seu próprio tipo de letra.
O que você precisa
- Caneta tinteiro
- Papel grosso