Como limpar raízes lodosas no cultivo hidropônico

Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Como limpar raízes lodosas no cultivo hidropônico - Artigos
Como limpar raízes lodosas no cultivo hidropônico - Artigos

Contente

As raízes trazem oxigênio, nutrientes, minerais e água para as plantas. As raízes lodosas em jardinagem hidropônica são resultado de patógenos bacterianos que liberam toxinas nocivas que impedem que os micróbios benéficos levem oxigênio para as raízes. Essa condição lodosa também é conhecida como pythium. Existem várias maneiras simples de limpar o lodo das raízes das plantas em seu sistema de jardinagem hidropônico.


Instruções

Os patógenos nocivos causarão o aparecimento do lodo na raiz se não forem devidamente controlados (garlic plant image by bluefern from Fotolia.com)
  1. Examine o sistema radicular da planta. As raízes saudáveis ​​são brancas e espessas, com pequenas pontas felpudas no final. As raízes marrons e lodosas podem ter patógenos bacterianos se alimentando delas e causando um acúmulo de lodo.

  2. Verifique a água do jardim hidropônico. Se ela cheirar mal, tiver uma aparência turva, um acúmulo espumoso no reservatório ou paredes lodosas, o sistema hidropônico poderá ter patógenos causando o aparecimento de lodo na raiz.

  3. Encha 3/4 de uma bacia com peróxido de hidrogênio a 3%. Retire cada planta do sistema de jardinagem hidropônico e, em seguida, mergulhe-a na solução de peróxido de hidrogênio. Corte as raízes marrons, pretas ou cinzas com uma tesoura afiada.


  4. Desligue o sistema de jardinagem. Use água sanitária para limpar todas as áreas da superfície do sistema hidropônico, incluindo o tubo de solução nutritiva e a bomba.

  5. Despeje água limpa em uma bacia funda. Mergulhe cada planta na água para enxaguar qualquer peróxido de hidrogênio restante. Coloque todas as partes do sistema de jardinagem hidropônico sob água corrente limpa para enxaguar qualquer resíduo de água sanitária. Use um bico de pulverização de torneira para pulverizar todo o sistema hidropônico, incluindo as paredes e todas as áreas da superfície. Retorne todos os equipamentos, mangueiras, bombas e soluções de nutrientes ao jardim. Coloque as plantas de volta em suas posições originais e reinicie o sistema hidropônico. Use uma menor concentração da solução de nutrientes em todas as plantas com os sistemas radiculares danificados pelo lodo.


  6. Mantenha a temperatura no reservatório de nutrientes entre 20 e 22° C. Essa faixa de temperatura constante e controlada ajudará a prevenir danos maiores causados pelo pythium.

  7. Aumente o crescimento de micróbios benéficos usando um aditivo enzimático e um inoculante líquido de fungos micorrízicos, disponíveis online ou em muitos centros de jardinagem. Esses aditivos se alimentam de qualquer proteína morta que possa atrair patógenos prejudiciais causadores de lodo. Consulte a instrução de cada embalagem para certificar-se da quantidade correta a ser adicionada ao reservatório de nutrientes.

O que você precisa

  • Água sanitária
  • Peróxido de hidrogênio
  • Tesoura afiada
  • Aditivo enzimático
  • Inoculante líquido de fungos micorrízicos
  • Duas bacias