Lista de significados dos brasões de família

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Lista de significados dos brasões de família - Artigos
Lista de significados dos brasões de família - Artigos

Contente

A história da heráldica, ou a criação do brasão, remonta ao tempo das Cruzadas, quando as pessoas precisavam ser visualmente identificadas rapidamente enquanto estivessem usando a armadura corporal completa. As insígnias familiares desenvolveram-se ao longo do tempo, com significados específicos ligados a cada símbolo usado nele. Embora haja alguma discordância entre os estudiosos quanto aos significados absolutos desses símbolos, existem alguns comumente aceitos.


Os animais e símbolos religiosos eram comumente exibidos nos brasões de família (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cores

Os brasões de família apresentavam uma variedade de cores, cada uma com um significado específico ligado a ela. O vermelho era tipicamente ligado às forças armadas, aos guerreiros ou aos status de mártir, significando força. O azul significava lealdade e verdade. O preto representava o luto ou a constância, comparado com o branco ou o prata, que denotava a paz e a sinceridade. O dourado significava generosidade ou inteligência, e o roxo era usado para delinear a realeza e a justiça.

Linhas e ordinários

As linhas que dividiam os símbolos de um brasão familiar representavam principalmente elementos naturais, mas também dificuldades passadas dentro de uma família ou estruturas. As linhas onduladas na insígnia significavam uma conexão com o mar ou a água, e uma com uma ponta cortada representava o fogo. As linhas que lembravam barras denominado como a "Linha Raguly" avisavam ao espectador que a família havia superado dificuldades no passado. A linha sitiada, que parecia com o topo de um castelo, equivalia a estruturas como cidades ou fortalezas.


Animais

Uma variedade de animais foram representados nas insígnias. Os mais comuns eram a águia, o leão, a serpente e o dragão. A águia representava bravura, nobreza e força, entre outras características. Um leão em um brasão de família significava coragem, heroísmo, bravura e força; e uma serpente significava sabedoria. Se um dragão fosse representado no brasão, isso significava que a família tinha sido uma "valente defensora do tesouro" e também significava proteção.

Objetos feitos pelo homem

Uma série de objetos feitos pelo homem eram retratados nas insígnias de família, como armaduras, armamentos, ícones religiosos e estruturas. A armadura representava liderança na insígnia. Uma variedade de armamentos, como flechas, machados e espadas, significava que a família estava pronta para a batalha, tinha uma ligação com as forças armadas ou representava justiça. A cruz era um ícone religioso comum retratado nesses objetos, que denotava o Cristianismo, a fé, as Cruzadas e o céu. As estruturas, como fortalezas e torres, representavam grandeza e segurança.