Como se livrar de sardas causadas pelo sol nas pernas

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 20 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Coisas que todo mundo deveria saber sobre sardas brancas
Vídeo: Coisas que todo mundo deveria saber sobre sardas brancas

Contente

As sardas que surgem por causa do sol geralmente desaparecem nos meses mais frios, porém não desaparecem totalmente. Esses tipos de sardas, ou efélides, são um incômodo quando aparecem em forma de manchas marrons ou bege na pele. Elas podem se tornar um problema ainda maior quando aparecem juntas, dando a aparência de uma ou mais sardas grandes. Se você estiver determinado a livrar-se dessas marcas, proceda com cuidado para não danificar a pele.


Instruções

  1. Use remédios naturais para se livrar de sardas do sol nas pernas. Embora nenhum forneça resultados imediatos, ao longo do tempo esses métodos têm demonstrado eficácia no desaparecimento gradual dessas sardas. Aplique creme de leite, manteiga ou leite coalhado nas pernas. O ácido láctico desses itens irá esfoliar suavemente a camada superior das células, sem os efeitos colaterais de tratamentos químicos. Aplique na pele com um pano seco e deixe o produto por meia hora. Enxágue e seque a perna.

    Outra mistura utiliza o mel para desbotar as sardas de sol. Misture 9 colheres de chá de mel não pasteurizado com 3/4 de xícara de groselhas amassadas. Revista as pernas na mistura e deixe por meia hora. Enxágue com água morna e, em seguida, aplique suco de limão. Seque.

    Se você conseguir tolerar o odor, um método que funciona para eliminar as sardas consiste em esfregar as pernas duas vezes por dia com uma cebola vermelha até que as manchas desapareçam.


  2. Utilize um agente de branqueamento. Agentes clareadores tendem a fazer as sardas desvanecerem possibilitando que elas se misturam com a cor da pele. No entanto, você deve tomar cuidado ao usar esses produtos, pois há uma alta incidência de sensibilidade e rompimentos da pele. Você também corre o risco de clarear a cor da perna inteira.

    Use um agente à base de ácido alfa hidroxi nas pernas, uma vez por dia. Acompanhe essas aplicações diárias com um protetor solar com FPS de no mínimo 30.

  3. Consulte um dermatologista, que irá recomendar a solução certa para você. A escolha mais popular entre os dermatologistas é a prescrição de retinoide, que é menos invasiva do que outros tratamentos clínicos. Também é possível optar por congelar suas sardas com nitrogênio líquido. A escolha mais invasiva é o peeling químico profundo, que removerá quase que instantaneamente as manchas, mas deixará você com um longo tempo de recuperação e possíveis queimaduras.


Dicas

  • Limite sua exposição ao sol e evite camas de bronzeamento, que fornecem o equivalente a um dia inteiro de exposição as raios UV do sol.